Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Cileno comemora 35 anos de carreira no palco do ViaNorte

    Ao longo de sua jornada musical, o cantor Cileno chegou a lançar 11 álbuns- foto: divulgação
    Ao longo de sua jornada musical, o cantor Cileno chegou a lançar 11 álbuns- foto: divulgação

    Trinta e cinco anos de carreira serão revividos pelo cantor Cileno, nesta sexta-feira(17), a partir das 9h30, no Palco ViaNorte, no Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, 3760, Nova Cidade).

    O artista faz apresentação acústica com voz e violão dentro das comemorações pelos 35 anos de trajetória na música. Cileno promete tocar e cantar sucessos consagrados da música popular brasileira, incluindo as de sua própria autoria, além de obras do seu mais recente disco, que está sendo produzido em Manaus e estará disponível para os fãs do cantor a partir de setembro.

    “Estava há dois anos sem compor. Fiz uma seleção de músicas e coloquei no CD, que devo lançar num show no Teatro Amazonas em setembro. Continuo trabalhando com reggae e durante o show de hoje vamos sentir o público e incluir alguns sucessos do gênero”, adiantou Cileno, que estará vendendo cópias do seu último CD, uma coletânea com o título “Minha Estória 2”.

    Ao longo da carreira, Cileno gravou 11 CDs. “A minha música é universal. Toco reggae, blues, bossa nova, sempre falando do romantismo, sempre dando uma pitada nas questões sociais como racismo, fome, violência, preconceito”, diz o artista amazonense, que tem se apresentado em Boa Vista, Rio de Janeiro e outras praças.

    “Para quem gosta de ouvir a boa música, o programa é o palco do ViaNort, hoje”, convida Cileno, que listou no seu repertório melodias de Eliana Printes, Djavan, Seu Jorge, Jorge Vercillo, Kid Abelha, Lenine, Tim Maia, entre outros.