Fonte: OpenWeather

    Cultura


    No Adolpho Lisboa, primeira edição do ‘Mercado Cultural’ supera expectativas

    A noite teve shows de Katy Ane Ferreira e Lucinha Cabral – foto: divulgação
    A noite teve shows de Katy Ane Ferreira e Lucinha Cabral – foto: divulgação

    O projeto Mercado Cultural, realizado na noite desta sexta-feira (28), no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, superou as expectativas.

    As famílias manauaras e turistas se misturaram para curtir a noite de sexta-feira (28) ouvindo boa música, no projeto Mercado Cultural, realizado no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro. A movimentação superou as expectativas dos organizadores.

    Com shows de Katy Ane Ferreira e Lucinha Cabral, o público também pode se deliciar degustando a culinária regional e, ainda, aproveitar para apreciar a exposição de artes montada pela Associação de Artistas Plásticos, além de poder visitar as lojas e comprar o artesanato da terra, ervas e outros produtos que o mercado oferece.

    “O objetivo é mostrar que o mercado não é só um belíssimo patrimônio histórico e arquitetônico que Manaus possui, mas que pode ser um símbolo de convivência da cidade com sua população. É criar essa harmonia que estamos vivenciando hoje, aqui”, destacou o subsecretário municipal do centro histórico, Glauco Francesco.

    Os lanches e restaurantes do mercado aprovaram a ideia e comemoraram o sucesso da primeira edição do Mercado Cultural. “Tudo o que preparei de peixe: tambaqui, tucunaré, sardinha, pacu, iscas variadas, eu vendi tudo. Foi muito bom. Que os turistas, as famílias venham no próximo mês, que vai ser muito melhor”, disse entusiasmado o dono da Peixaria do Sassá, Antônio Maurício, que há 21 anos trabalha no Adolpho Lisboa.

    Segundo o presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, com o Mercado Cultural, a prefeitura cria mais uma opção de cultura para a cidade. “O nosso objetivo é aproveitar todo o potencial turístico do Mercado Adolpho Lisboa, com os produtos artesanais, a beleza arquitetônica, aliados ao talento de nossos artistas locais. Agora os operadores tem mais uma opção de lazer à noite para oferecer aos turistas”, destacou o presidente.

    Com informações da assessoria