Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Prêmio da Ancine vai beneficiar digitalização de 103 salas de cinema no país

    A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou nesta terça-feira (20) o resultado final do Prêmio Adicional de Renda (PAR 2015), que este ano foi inteiramente voltado para o setor de exibição. A premiação, no valor de R$ 3 milhões, vai beneficiar, com a adoção da tecnologia digital, um total 103 salas de cinema em 23 estados do país e no Distrito Federal.

    De acordo com a Ancine, a iniciativa visou garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas de pequeno e médio porte possam viabilizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização, além de automatizar a bilheteria e implantar meios de acessibilidade. O prêmio recebeu inscrições de empresas exibidoras com até duas salas de cinema e pertencentes a grupos com no máximo 20 salas, que tenham cumprido em 2014 as exigências da cota de tela, que determina o número de dias e a diversidade mínima de títulos brasileiros a serem exibidos nas salas de cinema do país.

    O valor da premiação destinado a cada empresa foi calculado de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2014. Segundo a Ancine, a diversidade de títulos exibidos no período também foi levada em conta.

    As 63 empresas exibidoras beneficiadas com o Prêmio Adicional de Renda deverão firmar com a Ancine um termo de concessão de apoio financeiro e apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. A relação dos exibidores contemplados está disponível no site www.ancine.gov.br .

    Por Agencia Brasil

    Mais lidas

    1. Centro de Manaus está repleto de opções de lazer

    2. 'Circo na Praça' segue com apresentações no Parque dos Bilhares e Viver Melhor

    3. Novos Talentos: Inscrições Abertas para a 37ª edição do Sesc

    4. Mansão de Mariah Carey é assaltada e ladrões levam US$50 mil

    5. Comemoração ao aniversário de Manaus no Teatro Amazonas: espetáculo de brasilidade