Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Abertas as inscrições para curso de direção de arte com a cenógrafa Lia Renha

    A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), realizam o curso de direção de arte com a diretora e cenógrafa Lia Renha.

    As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de novembro. Lia Renha fez parte da equipe técnica de produções de filmes como ‘O Auto da Compadecida’, ‘Caramuru – A Invenção do Brasil’, de minisséries como ‘Hoje é Dia de Maria’ e ‘Dona Flor e seus dois Maridos’, entre vários outros sucessos da TV e cinema brasileiro.

    O curso terá como temática ‘conceito, função e caminho para tornar-se um diretor de arte’. As aulas são voltadas para profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual e ocorrerão de 9 a 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, nos horários de 14h às 22h, e no sábado, das 9h às 14h, no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, nº 377, Centro. No total serão disponibilizadas 25 vagas.

    Para participar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição online disponível no link http://bit.ly/1f3yUTY. Todos os campos deverão ser devidamente preenchidos, principalmente o de Carta de Intenção e Currículo. É por meio desses dois últimos itens que serão avaliados os interesses do candidato, entre eles o objetivo com o curso, coerência e clareza das ideias expressas na carta de intenção. A inscrição só será validada após o recebimento do formulário online. Os alunos selecionados receberão a confirmação por e-mail.

    A proposta do curso é apresentar aos participantes a definição de direção de arte, sua função e os caminhos para se tornar um diretor de arte, com leis de formação acadêmica para melhor absorver o conhecimento e aprendizado do método. O curso também oferecerá aulas teóricas em paralelo com aulas práticas, através da produção de um curta-metragem com gravações e sequências, com o roteiro podendo ser dos próprios alunos que desejarem participar.

    Com informações da assessoria