Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Coletivo de artistas amazonenses cria o movimento ‘Teatro no Asfalto’

    Cena da montagem 'Maroca Pipoca', uma das atrações da programação- foto: divulgação
    Cena da montagem 'Maroca Pipoca', uma das atrações da programação- foto: divulgação

    Um coletivo dedará início, neste sábado (7), a programação do ‘Teatro no Asfalto’, que tem como principal objetivo difundir a prática do teatro de rua na cidade de Manaus. Para isso, o movimento organizou uma programação, que, nesta primeira etapa, chegará ao Bairro da União, Aparecida, São José 2 e Centro.A cada final de semana, serão quatro apresentações teatrais em cada bairro, sendo duas no sábado e duas no domingo, sempre às 17h. A programação se estenderá durante todo o mês de novembro.

    Neste primeiro final de semana as apresentações serão na quadra da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes (rua 2 de agosto, nº 79, Bairro da União). Amanhã serão apresentados os espetáculos “Se essa rua fosse minha”, do Grupo Baião de Dois, e 'Maroca Pipoca, a Estourada do Norte', da Cia. de Atores Escalafobéticos. No domingo (8) será a vez dos espetáculos “Balões”, da Cartolas Produções, e “Canastra de anedotas”, da Teo Artes Produções.

    O movimento visa a valorização desta vertente teatral e a formação de plateia para este gênero em Manaus, pois em comparação com outras formas do fazer teatral na cidade há uma lacuna na região quando o assunto é teatro de rua.

    A ideia do coletivo é estimular o consumo deste tipo de arte cênica e fomentar novas iniciativas que incluam o teatro de rua em suas programações. A ação é uma iniciativa independente dos dirigentes dos grupos envolvidos.