Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Arte colombina apresenta mostra em shopping

    A exposição “Por Los Caminos de América”, do artista plástico colombiano Al-Costa, fica em cartaz até o dia 10 de fevereiro no Uai Shopping - Foto: Divulgação
     
     
    Um olhar abstrato para retratar a fauna, flora e costumes do povo amazonense por meio de pinturas. Assim são as obras do artista plástico colombiano Al-Costa, que estão em cartaz no Uai Shopping São José, por meio da Fundação Doimo.
    Al-Costa nasceu na região de Popaiã, na Colômbia, mas não esconde seu carinho pelo Brasil. O artista plástico já retratou em suas obras grandes pontos da cidade, como a Ponte do Rio Negro, Teatro Amazonas, Igreja da Matriz, entre outros patrimônios históricos.
    Al-Costa é um artista minucioso, intenso e marcante, que possui uma capacidade única de enxergar além dos pequenos eventos cotidianos. O traço latinoamericano está muito presente em sua obra, que estará em exposição no Uai Shopping até o dia 10 de fevereiro.
    "Por meio da exposição Por Los Caminos de América convido a todos para apreciarem o meu trabalho e desta forma interagir fazendo suas próprias pinturas. Trago ao Uai Shopping pinturas da região amazônica", conta o artista que há 40 anos trabalho com paisagismo.
    Ele revela que gosta de viajar por diferentes países para ter inspirações e, depois do Amazonas, planeja ir para Europa. O artista já vendeu seus quadros até para outros países, como Argentina, Chile e Uruguai. "Já expus no balneário Punta del Este no Uruguai, que é o principal balneário da América Latina.
     
    Grupo Doimo
    Com 60 anos de história, o Grupo Doimo tem diversos projetos desenvolvidos, construídos, implantados, incorporados e geridos no segmento imobiliário, varejo (supermercado e shopping center), industrial, hoteleiro, agronegócios, mineração, entre outros. O Grupo nasceu na Itália e atua em diversos países, entre eles Estados Unidos, Argentina, Holanda, Bélgica, Espanha, Ucrânia, Kosovo, Rússia, China e Brasil.
    Criada em fevereiro de 2011, a fundação do grupo é uma homenagem ao visionário fundador, Giuseppe Doimo. Sua missão é apoiar ações de valorização da vida, da promoção da inclusão social, de desenvolvimento humano, de iniciativas de geração de riqueza através da economia social e da gestão compartilhada, bem como de preservação do meio ambiente.