Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Concurso de fantasias leva o glamour do Carnaval ao Teatro Amazonas

    Fantasias luxuosas e criativas foram apresentadas durante o concurso – foto: Janailton Falcão
    Fantasias luxuosas e criativas foram apresentadas durante o concurso – foto: Janailton Falcão

    O tradicional concurso de fantasias adulto e infantil, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), aconteceu na noite de ontem, em um dos principais pontos turísticos de Manaus, o Teatro Amazonas, no Centro. Foram distribuídos 20 prêmios que totalizaram o valor de R$ 69.500,00. Além das fantasias, também houve premiação para o concurso de máscaras.

    A comissão julgadora foi composta por cinco membros, indicados pela SEC, que fizeram suas análises a partir de critérios como consonância com o título e histórico, criatividade, performance cênica, uso de materiais alternativos, uso de materiais nobres, acabamento, além de sintonia e evolução, sendo estes dois últimos exclusivos para a categoria Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Mais de 50 pessoas se inscreveram nas duas categorias, fantasias e máscaras.

    “O Concurso de Fantasias e de Melhor Máscara resgata a magia e o encantamento dos Carnavais de outras épocas, com o requinte e a suntuosidade apresentados. Aliando tudo isso à beleza do Teatro Amazonas, à performance e à alegria dos participantes bem como à leveza e graça das crianças, torna-se um evento singular que, independente da competição, é inesquecível”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, que acompanhou o evento.

    Por Thiago Fernando