Fonte: OpenWeather

    Cultura


    ‘BBQ Brasil’ estreia neste sábado no SBT

    14 cozinheiros amadores vão testar suas habilidades no preparo de um bom churrasco - foto: divulgação
    14 cozinheiros amadores vão testar suas habilidades no preparo de um bom churrasco - foto: divulgação

    A partir das 19h30, deste sábado (13), 14 cozinheiros amadores vão testar suas habilidades no preparo de um bom churrasco, na estreia do reality “BBQ Brasil - Churrasco na Brasa” (SBT). A competição é apresentada por Ticiana Villas Boas.

    “Esses participantes são os churrasqueiros oficiais da família ou da roda de amigos. E, na atração, eles aprendem que há inúmeras maneiras de fazer um bom churrasco”, diz Ticiana.

    Na busca pelo título de melhor churrasqueiro amador do país, eles terão que conquistar o paladar do chef Carlos Bertolazzi e do especialista em carnes Rogério deBetti, jurados do reality. “Para mim, o que vale aqui é o bom preparo do que for grelhado na brasa. É uma disputa de amadores, então, nesse programa, não haverá o chef que grita com quem está na grelha”, diverte-se Bertolazzi, famoso por seus berros no programa “Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão” (SBT).

    Segundo DeBetti, “BBQ Brasil” vai mostrar que não há simplicidade no preparo de um bom churrasco. “Há os tipos certos de corte de carne, o tempero, o ponto de cozimento, a decisão se vai usar carvão ou lenha e a escolha de bons acompanhamentos”, diz. “Tudo deve ser feito apenas com brasa. Teve participante que chegou a cozinhar um risoto na grelha”.

    Cada episódio terá três desafios: o criativo, em que os churrasqueiros devem fazer um prato individual de acordo com um tema; o externo, em que deverão cozinhar em grupos, em lugares inusitados e para um grande público; e a prova de fogo, que coloca os dois piores churrasqueiros das disputas anteriores em um duelo que decidirá o eliminado da semana.

    No final, o grande campeão leva o troféu “BBQ Brasil”, uma tonelada de produtos para churrasco e um ano de compras no valor de R$ 2.000 mensais. “Além de ser o primeiro reality com churrasqueiros na TV brasileira, acredito que a atração também será um grande tutorial de como preparar essa paixão nacional”, afirma Ticiana.