Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Google homenageia 109 anos de nascimento de Dercy Gonçalves

    Os usuários que entraram no mecanismo de busca encontraram na página principal uma ilustração da atriz comemorando a data - foto: reprodução
    Os usuários que entraram no mecanismo de busca encontraram na página principal uma ilustração da atriz comemorando a data - foto: reprodução

    Dercy Gonçalves, que completaria 109 anos, foi a homenageada do Google no doodle desta quinta-feira (23). Os usuários que entraram no mecanismo de busca encontraram na página principal uma ilustração da atriz comemorando a data, com direito a muito confete e, incrivelmente, sem nenhum palavrão.

    Uma das pioneiras da televisão brasileira, a humorista morreu em 19 de julho de 2008, aos 101 anos, após ser internada devido a uma insuficiência respiratória.

    Um detalhe curioso sobre a vida de Dercy é que ela costumava dizer que tinha dois anos a mais que o real por seu pai ter demorado para registrá-la.

    Filha de um alfaiate e de uma lavadeira, que a abandonou e aos seis irmãos pequenos, Dolores Gonçalves Costa, nome de batismo de Dercy, fugiu de casa aos 17, para se incorporar a uma companhia de teatro instalada na cidade de Macaé (litoral norte do Estado do Rio).

    Participou de novelas como "Que Rei Sou Eu?" (1989) e "Deus nos Acuda" (1992), ambas da Globo. Seu estilo único era amplamente reconhecido, assim como o uso de palavrões e xingamentos para se expressar.

    Por Folhapress