Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Chimarruts se apresenta no Live Site Manaus na sexta-feira

    A vivência do clima olímpico dos Jogos Rio 2016 na cidade, já reuniu um público de 132,4 mil pessoas no Anfiteatro da Ponta Negra desde o último dia 2 - foto: Ingrid Anne/Manauscult
    A vivência do clima olímpico dos Jogos Rio 2016 na cidade, já reuniu um público de 132,4 mil pessoas no Anfiteatro da Ponta Negra desde o último dia 2 - foto: Ingrid Anne/Manauscult

    Com quase dez dias de funcionamento, o Live Site Manaus, espaço voltado para a vivência do clima olímpico dos Jogos Rio 2016 na cidade, já reuniu um público de 132,4 mil pessoas no Anfiteatro da Ponta Negra desde o último dia 2, quando estreou a programação cultural com shows, apresentações de teatro, dança, exibição de filmes, mágica e transmissão de jogos.

    “O Live Site é uma grande celebração à cultura, com 12 horas de programação diária, totalmente gratuita. É um compromisso que a cidade de Manaus assumiu com a Rio 2016 quando fomos eleitos cidade sede do futebol. Com atrações nacionais e locais, o espaço é, sem dúvida, sucesso de público”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

    Na sexta-feira (12), quem sobe ao palco é a banda gaúcha de reggae Chimarruts, às 19h. A “Chima”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, iniciou sua trajetória em 2000, em Porto Alegre - Rio Grande do Sul, com músicas próprias que falam de amor e paz. Logo de início, a banda emplacou hits como “Chapéu de Palha” e “Iemanjá” nas rádios do Rio Grande do Sul. Em 2002, Chimarruts gravou o seu primeiro CD homônimo com 14 faixas, todas autorais.

    A banda é formada por Rafa Machado (vocal e violão), Tati Portela (vocal), Nê (vocal, flauta quena e harmônica), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra) e Rodrigo Maciel (guitarra).

    Durante o dia, o público ainda poderá conferir a bateria da Escola de Samba Alvorada e a cantora Márcia Novo, além da transmissão da final de natação, vôlei de praia masculino e quartas de final do futebol feminino.

    Programação

    QUINTA-FEIRA - 11

    10H APRESENTADOR + DJ

    10H30 MOSTRA DE VÍDEO – COLETIVO DIFUSÃO

    11H30 APRESENTADOR + DJ

    12H30 ERALDO BANDEIRA

    14H APRESENTADOR + DJ

    15H EXIBIDO – GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA – FINAL E  CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

    17H15 APRESENTADOR + DJ

    18H BANDA IMPAKTO

    19H30 APRESENTADOR + DJ

    20H EXIBIDO – NATAÇÃO (FINAIS)

    22H FECHAMENTO DOS PORTÕES

    SEXTA-FEIRA - 12

    10H APRESENTADOR + DJ

    10H30 ESCOLA DE SAMBA ALVORADA

    11H40 APRESENTADOR + DJ

    12H EXIBIDO – FINAL NATAÇÃO

    14H15 APRESENTADOR + DJ

    15H EXIBIDO –VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

    17H20 MÁRCIA NOVO

    18H20 APRESENTADOR + DJ

    19H CHIMARRUTS

    20H30 APRESENTADOR + DJ

    21H35 EXIBIDO – FUTEBOL FEMININO – QUARTAS DE FINAL

    23H FECHAMENTO DOS PORTÕES

    *A programação está sujeita a alteração.

    Com informações da assessoria