Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Boi Caprichoso festeja 103 anos e faz homenagem a Parintins

    De acordo com o presidente azulado, Babá Tupinambá, o Caprichoso presta mais uma justa homenagem a Parintins - foto divulgação
    De acordo com o presidente azulado, Babá Tupinambá, o Caprichoso presta mais uma justa homenagem a Parintins - foto divulgação

    O boi Caprichoso completa 103 anos no dia 20 de outubro, mas quem ganha o presente é o torcedor azulado e o povo da ilha tupinambarana, com uma grande festa no curral Zeca Xibelão, neste sábado (15). A data também é o aniversário de 164 anos de fundação de Parintins, homenageado pelo bumbá no festival folclórico de 2016.

    ‘Capital Cabocla’, assim é a definição de Parintins para o Boi-Bumbá Caprichoso. Neste ano, o Caprichoso defendeu o tema ‘Viva Parintins’ e mostrou a formação cultural da terra do boi-bumbá, a fé, os povos, a ancestralidade, que se tornou identidade do Amazonas.

    De acordo com o presidente azulado, Babá Tupinambá, o Caprichoso presta mais uma justa homenagem a Parintins, com uma grande festa em comemoração ao aniversário do boi na data especial para o município.

    A história do Caprichoso se confunde com a história de Parintins, pois o bumbá da Francesa e do Palmares contribui para o desenvolvimento do município, com a participação de inúmeras famílias, ao passar pelos quatro cantos da cidade.

    “Organizamos um espetáculo digno da nação azul e branca”, assegura o presidente.

    Durante a festa, a diretoria anuncia novos itens individuais do boi, assim como os itens substitutos.

    Com informações da assessoria