Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Fim de semana decisivo para os bois de Parintins; EM TEMPO transmite ao vivo movimentação na ilha

    Novo tema do boi e escolha de diretoria devem agitar a ilha - Tadeu de Souza

    Neste fim de semana, sábado e domingo, dias 23 e 24 de setembro, os bumbás Caprichoso e Garantido movimentarão Parintins (município distante 368 km de Manaus) com a divulgação de tema para o Festival Folclórico da Ilha em 2018 e eleição para escolha de nova diretoria. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo Portal EM TEMPO, com flashes direto do Curral Zeca Xibelão e também da Cidade Garantido.

    O Conselho de Artes do boi Caprichoso planeja, para a noite deste sábado (23), um megaevento de apresentação do tema do bumbá para o 53º festival, que ocorre nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2018.

    Leia também: Filho do diretor da RBN em Parintins é executado com dois tiros na capital

    “Estamos preparando um grande espetáculo. Queremos marcar a data de lançamento do tema como um dos primeiros momentos do Caprichoso na briga pelo título de bicampeão”, disse o presidente do bumbá azul e branco, Babá Tupinambá.

    O movimento no Curral Zeca Xibelão, que será o palco da festa, está sendo controlado por membros do Conselho de Artes (diretoria, sócios e funcionários da agremiação), para garantir o sigilo do projeto e que nenhuma surpresa seja divulgada antes da hora.

    “O portão do curral será aberto somente às 20 horas de sábado”, informa Eric Nakanone, presidente do Conselho de Artes.

    Nova diretoria

    Já na baixa do São José, a movimentação fica por conta da eleição para a presidência do boi Garantido. A votação deve iniciar às 8h da manhã deste domingo (24), com previsão de encerramento às 17 horas.

    Tadeu de Souza
    EM TEMPO

    Leia Mais

    Conheça o smartphone à prova de roubo de dados

    Exército fiscaliza materiais explosivos na Amazônia

    Polêmica pela ‘cura gay’ passa dos tribunais às ruas