Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Sesc realiza 32° Feira do Livro com tema em homenagem ao artista Moacir Andrade

    32° Feira do Livro inicia nesta terça feira - Divulgação

    Com o tema “Cores e Formas da Amazônia”, a 32º Feira de livros do Sesc iniciou nesta terça-feira (10) e segue até 14 de outubro no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A programação inicia às 8h e vai até as 21h. O tema escolhido é uma homenagem ao artista Moacir Andrade, que tem sua arte espalhada em 70 países através de mais de 10 mil telas.

    Moacir ficou mundialmente conhecido por suas obras que retratam a Amazônia, o cotidiano caboclo e ribeirinho, além de ser poeta, professor e escritor. Quem ainda não teve a oportunidade de conferir a arte de Moacir Andrade, vai ter a chance de ver algumas de suas artes expostas durante a feira.

    Moacir Andre artista homenageado da Feira do Livro

    A Feira do Livro segue com mais outros 39 escritores. Nomes como Lucinha Cabral, Fabrício Carpinejar, Tenório Telles, Zeca Torres, Célio Cruz são presença confirmada no evento.

    A programação conta ainda com gincanas, oficinas, curiosidades e demonstrações científicas, cinema, música, dança, 14 espaços temáticos, gibiteca, planetário, entre outros.

    Leia também: Independência ou Morte? O que você leu em livros de história pode não ser tão real assim

    O principal objetivo da feira é o incentivo à leitura, focando nas crianças e adolescente, porém de uma forma lúdica. Ao longo dos 32 anos promovendo a Feira do Livro, milhares de crianças tiveram acesso às gibis, revistas, jornais, livros didáticos, livros para vestibulares, obras voltadas para culinária, línguas estrangeiras, teatro, clássicos da literatura, entre outros.

    O público que quiser participar das oficinas literárias e das oficinas de inclusão social pode se inscrever por meio do site oficial do evento. Os participantes terão direito à certificado ao final das oficinas. A expectativa de público para este ano é de aproximadamente 60 mil pessoas.

    EM TEMPO

    Leia mais:

    Clube de livros dá dicas que auxiliam na alfabetização

    Feira de livros oferece serviços gratuitos de saúde e educação em Manaus

    Leitura, pintura e teatro estão na programação da 9ª edição da Feira de Troca de Livros e Gibis

    Mais lidas

    1. Tropicália 50 anos: A história do movimento que marcou a cultura nacional

    2. Centro de Manaus está repleto de opções de lazer

    3. 'Circo na Praça' segue com apresentações no Parque dos Bilhares e Viver Melhor

    4. Novos Talentos: Inscrições Abertas para a 37ª edição do Sesc

    5. Mansão de Mariah Carey é assaltada e ladrões levam US$50 mil