Fonte: OpenWeather

    Música


    Tiê desembarca em Manaus com show inédito

    Cantora participará do Festival Nossa Energia Move a Amazônia

    Gaya | Autor: Tiê

    Após ganhar repercussão nacional com a música "A noite", sendo trilha sonora de novela, a cantora paulistana Tiê desembarca em Manaus para um show, com repertório inédito formado por canções do seu mais novo cd "Gaya", lançado no final de outubro desse ano. A cantora fará uma apresentação no dia 12 de novembro, no Arena Pub, localizado na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Oeste da cidade.

    Tiê contou em entrevista ao EMTEMPO, sobre a felicidade de vir à cidade de Manaus e ainda declarou estar 'apaixonada' por sua mais nova música de trabalho. "Gaya é minha filhinha recém-nascida. Estou muito feliz com mais esse filho que acabou de nascer. No cd eu tenho uma música xodó que escrevi para minha filha, "Pra Amora" e está sendo bem aceita pelos fãs. É uma música para todas as meninas, todas as crianças. Estou muito satisfeita com esse trabalho".

    Entre seus álbuns estão 2011 - A Coruja e o Coração e 2014 -
 Esmeraldas
    Entre seus álbuns estão 2011 - A Coruja e o Coração e 2014 - Esmeraldas | Foto: Divulgação

    Leia também: Produtora lança novo festival de cinema em Manaus

    A cantora explicou que nesse novo trabalho ela faz um som mais pop do que nos anteriores, e inclusive faz uma parceria com o ídolo pop sertanejo Luan Santana. "Acho que a ideia desse disco é abrir para mais pessoas, mesmo eu mantendo uma certa almazinha 'indie'. Minha vontade agora é ser pop mesmo".

    Tiê participou do Rock in Rio este ano e em 2018 será uma das atrações principais do Lollapalooza. 

    Sobre fazer muitos shows em festivais, Tiê esclarece que adora cantar para o público, não importa se para muita gente ou para poucas pessoas.

    A cantora lançou em 2009 seu primeiro álbum intitulado Sweet Jardim
    A cantora lançou em 2009 seu primeiro álbum intitulado Sweet Jardim | Foto: Divulgação

    "O importante é eu ter a chance de olhar o público e poder cantar as minhas músicas. Às vezes um show com menos gente é bem mais difícil do que um show com pouca gente", contou Tiê.

    Em Manaus, ela vai se apresentar neste domingo, como atração principal no lançamento do Festival Nossa Energia Move a Amazônia (NEMA). É a primeira vez da cantora na capital amazonense e ela está bem ansiosa, porque adora conhecer novas bandas e cantores das regiões que faz show. "Gosto de saber o que está rolando nas cidades onde faço show". 

    Sobre Tiê

    Tiê Gasparinetti Biral nasceu na cidade de São Paulo no dia 17 de março de 1980. Iniciou sua carreira na música se apresentando nos palcos de São Paulo.

    A cantora estudou canto em Nova York e excursionou pelo Brasil e Europa como integrante da banda do cantor Toquinho.

    Ganhou fama nacional ao ter uma música na trilha sonora de uma novela em 2015.

    A carreira de Tiê deslanchou com a música 'A noite'
    A carreira de Tiê deslanchou com a música 'A noite' | Foto: Divulgação

    Festival Nossa Energia

    Já na 6ª edição, o festival será realizado nos dias 17, 18 e 19,na Arena da Amazônia. Este ano, o evento traz novidades, além da música, do esporte e gastronomia, acrescenta fóruns sociais e culturais, bazar e filantropia.  

    O NEMA foi criado pelo grupo Dislub Equador Petróleo, com o objetivo de fomentar novos talentos da arte e do esporte na Região Norte.

    Para quem for prestigiar o lançamento desta edição, os ingressos já estão sendo vendidos na loja no One Coffee, no Vieiralves, pelo valor de R$ 100 ( inteira) e R$ 50 (meia).

    Leia mais:

    Tendência minimalista e a pedida para 2018Casa Cor Rio de Janeiro 2017
    Centro cultural Joaquim Marinho estará com portas abertas a partir do dia 11 de novembro