Fonte: OpenWeather

    VÁ SE BENZER


    Preta Gil lança clip-manifesto com Gal Costa

    O vídeo lançado nessa quinta-feira (9) traz um ‘grito de alerta' da cantora ao atual cenário social do Brasil

    Vídeo Oficial de "Vá Se Benzer" da Preta Gil com participação especial da Gal | Autor: PretaGil/VEVO

    Após recente parceria com Pablo Vittar, a cantora Preta Gil lançou na manhã desta quinta-feira (9) o clipe da música “Vá Se Benzer”, que conta com a participação de sua madrinha, Gal Costa.

    Segundo a cantora, trata-se de um clipe-manifesto, uma música que fala muito do atual momento que a gente vive, “tão chato”, das pessoas apontarem tanto o dedo umas para as outras, sem ter um diálogo saudável.

    Gal é madrinha de Preta
    Gal é madrinha de Preta | Foto: Reprodução

    Leia também: NEMA apresenta novidades para edição desse ano

    “Eu chamei o Nizan Guanaes quando eu comecei a pensar em fazer um clipe para ele me ajudar a idealizar e, quando ele ouviu a música, ele enxergou mais do que um clipe, ele enxergou um manifesto. A gente lança um manifesto por escrito e o clipe junto. É um clipe para as pessoas se apropriarem. Eu estou ali, dando minha cara a tapa, mas eu estou ali representando milhões de pessoas, que sofrem com esse julgamento”, declarou Preta Gil em entrevista à um programa de rádio no Rio de Janeiro.

    A música também marca sua primeira parceria com a madrinha Gal Costa. Segundo Preta, só agora, depois de 15 anos de carreira, que ela teve coragem de fazer o convite. “E ela amou fazer a música, amou fazer o clipe. Eu lembro que eu combinei com ela: ‘dinda, juro que só preciso de quatro horas suas no set’. Ela ficou oito horas e a gente ia dizendo para ela ‘não, mas já acabou, você está cansada?’ e ela ‘que cansada o quê? Eu ficaria aqui muito mais!'”.

    Leia mais:

    Cinema 'no rio das borboletas'

    Três filmes nacionais estreiam em Manaus

    Luneta Mágica tocará em festival nos EUA