Fonte: OpenWeather

    BELEZA


    Carlos Santana representará o AM no Mister Brasil Tur

    A final do concurso acontece no próximo dia 24 em João Pessoa (PB)

    Carlos Santana - Mister Amazonas Tur 2017 | Foto: Eduardo Gomes / Divulgação

    A final da edição de 10 anos do Mister Brasil Tur acontecerá no próximo dia 24 de novembro no Teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa (PB). Os candidatos passarão por avalições a partir do dia 20, entre desfiles de sunga, traje típico e de gala. O modelo e estudante de arquitetura Carlos Santana, 26, representará o Estado do Amazonas.

    De acordo com o coordenador local do concurso, Eduardo Gomes, a seleção para o representante do Estado é feita por meio de casting. “Durante quatro meses de convivência com a coordenação local, doze candidatos passam por provas avaliativas, entrevistas e análises, no intuito de verificar o potencial e esforço dos rapazes. Entre os requisitos avaliados estão critérios como beleza estética, evolução física, oratória, passarela, fotogenia, humildade, carisma, inteligência, segurança, responsabilidade e comprometimento com o trabalho”.

    A final do concurso será no dia 24 de novembro em João Pessoa (PB).
    A final do concurso será no dia 24 de novembro em João Pessoa (PB). | Foto: Eduardo Gomes / Divulgação

    Leia também: Chuva e correria marcam segundo dia do Enem 2017 em Manaus

    Por motivos de doença, o eleito este ano não irá ao Nacional, ficando a responsabilidade para Carlos. “Fiquei muito feliz ao receber o convite. Estávamos em negociação para que eu pudesse representar o Estado somente em 2018, mas ocorreram problemas com o mister eleito e a coordenação estadual resolveu antecipar essa minha ida ao concurso nacional. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário nacional”, ressaltou o Mister.

    Na etapa nacional do concurso os candidatos passam pela seguinte avaliações: Apresentação Turística, onde os representante explanam sobre os locais que representam, destacando potenciais turísticos e culturais dos seus locais de origem; Melhor corpo, quando os candidatos desfilarão de sunga e uma banca de jurados avaliará o desempenho físico dos rapazes; Disputa de trajes típicos, onde são apresentadas fantasias temáticas representativas dos Estados; Mister Elegância, título especial dado ao candidato que fizer o melhor desfile em traje de noite (gala). Na final, os cinco candidatos mais bem avaliados respondem as perguntas feitas pelos jurados. O prêmio este ano para o ganhador será um carro 0km.

    Carlos atua na cidade de Manaus como modelo
    Carlos atua na cidade de Manaus como modelo | Foto: Eduardo Gomes / Divulgação

    “Estamos muito bem representados, não somente em beleza, mas acima de tudo levando um candidato inteligente, com boa oratória, que sabe se expressar, dedicado, comprometido e responsável. Nossa meta é fazer a primeira dobradinha da história do concurso nessa edição comemorativa de 10 anos. Sabemos que existem muitas belezas espalhadas pelo Brasil e cada uma delas merece destaque, mas acreditamos principalmente que a beleza do nosso mister, somada ao conteúdo que ele carrega e a naturalidade com que se expressa, podem fazer a diferença”, avalia Gomes.

    Caso Carlos Santana seja o grande campeão do concurso, o Amazonas será o primeiro Estado a fazer uma dobradinha no Mister Brasil Tur, e também se tornará o Estado com o maior número de vitórias na disputa nacional. “Penso que a experiência e maturidade possam me levar além. Fui acostumado com a disciplina de atleta, então gosto de doar o melhor de mim em tudo que faço, e no concurso não tem sido diferente. Meu diferencial será ser eu mesmo, carregando tudo aquilo que aprendi durante minha preparação. Estou sendo preparado pela mesma coordenação do último vencedor do Mister Brasil Tur em 2016, o Lucas Saunier, então ter essa oportunidade é certamente algo positivo na disputa”, pontuou.

    O Mister também é estudante de Arquitetura
    O Mister também é estudante de Arquitetura | Foto: Eduardo Gomes / Divulgação

    Carlos Santana se considera uma pessoa com determinação e desejo de vitória no olhar, que almeja coisas grandes para sua vida e é por isso que luta todos os dias para alcançar as metas desejadas. “Os concursos de beleza nacionais são grandes vitrines. Além de mostrar as riquezas da nossa terra, o potencial do povo do Amazonas, essa será uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho como modelo para pessoas de outros lugares do Brasil e do mundo”, frisou.

    “Acredito que a beleza é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa, pode não ser belo para outra. A beleza precisa ser observada como um conjunto, que agrega valores estéticos e de personalidade. Existem pessoas bonitas esteticamente, mas que deixam de ser belas porque falta aquele ‘algo a mais’, como a falta de um brilho no olhar ou um encantamento pelo que se está fazendo”, finalizou Santana.

    Para que a sua participação na etapa nacional do Mister Brasil Tur se tornasse possível, Carlos Santana conta com o patrocínio da Podium Jeans (Looks Diários), Detalhes (Looks Gala), Estética (Estética Bella Fisio), Sorriso (Cursos Única), Chillique (Moda Praia), Adriano Assis (Traje Típico), Deni Barber Shop (Barbearia) e Granada Beach (Looks Casuais).

    Leia mais

    Ministro da Defesa participa de exercícios militares na Amazônia

    Crianças saem de casa e não voltam mais

    Mega-Sena acumula e pode pagar R$29 milhões na próxima quinta (16)