Fonte: OpenWeather

    Humoristas


    Artistas se reúnem em homenagem a 'Raimundo e Maria' personagens de humor de Manaus

    Humoristas Kid Mahall e Rosa Malagueta foram homenageados na noite da terça-feira (14)

    Personagens que fizem sucesso por mais de 20 anos e são interpretados por Rosa Malagueta e Kid Mahall são homenageados em festa | Foto: Reprodução

    Arte, música e teatro marcaram a festa de homenagem aos 20 anos de existência na cena manauara da dupla Raimundo e Maria, interpretados pelo produtor Kid Mahall e pela atriz Rosa Malagueta na noite desta terça-feira (14). O evento que aconteceu no Ao Mirante Bar, localizado na Rua Padre Agostinho Martin, no Santo Antônio, Zona Oeste, relembrou os trabalhos humorísticos do casal.

    A iniciativa da homenagem partiu do músico Maurício Torres. Muito amigo de Rosa, ele viu a oportunidade de valorizar os artistas da terra. "Como a Rosa é muito minha amiga, eu decidi realizar esse show para as duas personalidades que ficaram marcadas em nossa memória. A ideia é valorizar os artistas da nossa terra, o que é nosso. Nós temos tanta coisa boa e eles são ótimos no que fazem", disse o músico.

    A abertura da noite ficou com a irreverente banda The Stones Ramos. Com o ritmo brega, eles animaram os convidados e os homenageados, além disso, houve uma participação especial do cantor Gonzaga Blantez. "Participar desta homagem me traz muita alegria, é ótimo ver a valorização do que é nosso. Me sinto honrado em estar presente neste momento e dividindo o palco com os The Stone Ramos", completou Blantez.

    Rosa Malagueta e Kid Mahall disseram estar muito honrados com a homenagem realizada em Manaus e com a presença de grandes amigos. Malagueta destacou a história da personagem. "Ganhei esse presente do Kid, mas me inspirei na minha mãe, ela que reclamava de tudo com aquele jeito amazonense de ser".

    Kid Mahall falou um pouco sobre o surgimento da dupla. " Fiz uma viagem ao Rio de Janeiro, e lá eles observaram nossas expressões e o modo de falar, acharam engraçado. Eu voltei e quando olhei minha sobrinha falando nossas gírias percebi que dali sairia algo muito bom". 

    Leia também: Lia Clarck retorna a Manaus para baile no Rio Negro Clube

    RAIMUNDO & MARIA

    A história deles começa com o produtor Kid Mahall que percebeu como a linguagem  e expressões caboclas como "Tu é leso", "nem cum nojo", vô mermo" eram um atrativo ao humor após uma viagem ao Rio de Janeiro.

    Quando retornou à Manaus, a ideia de participar de campanhas políticas com personagens tipicamente regionais os levou aos horários eleitorais. Após a conversa com o candidato a prefeito, Kid imaginou um homem e uma mulher para interpretar os personagens.

    "A mulher eu já imaginava que seria a Rosa Malagueta, tinha visto ela em cena, na Feira de Livros Infantis do SESC e achei sensacional, convidei e ela aceitou. O Homem seria o ator David Almeida, quando o convidei , ele aceitou, mas como estava com um comercial da Embratel no ar, ele disse que iria conversar com quem de direito para saber se poderia gravar ou não. Tocamos o projeto" conta sobre a definição dos papéis.

    David Almeida foi impossibilitado de gravar os programas, Kid então assumiu a missão de fazer o personagem. Os personagens Raimundo e Maria foram criados em 1996, pelo ator e diretor Kid Mahall e batizados pela produtora Shirley Anne e pela Jornalista Lúcia Cordeiro de Raimundo e Maria.

    Encerrando a eleição, Raimundo e Maria conquistaram o mercado televisivo e se tornaram personalidades da Tv amazonense. Foram pelo menos cem comerciais televisivos, campanhas solidárias e eleitorais, transmissão do Festival de Parintins e Carnaval de Manaus,  programas de TV, entre eles o Programa da Sabrina (Sabrina Sato – Rede Record) e a participação da Rosa Magalagueta na novela A Força do Querer (Rede Globo). Em 2014, foram  homenageados pelo GRES Dragões do Império (Manaus).

    Os dois possuem trabalhos paralelos, Rosa Malagueta é atriz e hoje mora no Rio de Janeiro. Kid Mahall é produtor, diretor e escreve para uma coluna de um jornal em Manaus. Vídeos dos personagens podem ser vistos na plataforma de vídeos YouTube. Eles ainda fazem trabalhos em conjunto quando solicitado.

    Leia  também:

    Supermercados estimam crescimento de 4% nas vendas para o natal

    Provas para estágio no TCE-AM marcadas para próximo domingo

    Ufam abre inscrição para três programas de Mestrado e um de Doutorado