Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Lançamento reúne fãs de game em Manaus

    Fãs puderam testar as versões do jogo para consoles - foto: Alexandre Fonseca
     
    Pouco mais de um ano após ser lançado para PC, o jogo de RPG de ação Diablo III ganha versão para os consoles Playstation 3 e Xbox 360 e o evento de lançamento do game em Manaus reuniu mais de 50 fãs da série na noite da última segunda-feira (2), na Saraiva Megastore do Manauara Shopping.
    Muito mais do que simplesmente lançar o game, o evento foi um encontro de fãs, com atividades entre os que estiveram presentes, possibilidade de experimentar as versões de consoles na hora além de distribuição de brindes.
    O evento juntou fãs bem variados de Diablo, desde adolescentes que descobriram agora o game até veteranos que jogam os títulos da série há anos. Esse era o exemplo de Adalberto Fonseca, 33, que joga Diablo desde a primeira versão do game, lançado nos anos 1990. "Comecei a jogar no Playstation, a versão do Diablo I, depois continuei jogando no computador quando lançou Diablo II", conta.
     
    Adalberto também diz que já possui Diablo III no PC, mas que o evento serviu para ver como está a versão para consoles. "Por enquanto não pretendo comprar, mas vou dar uma experimentada", completa.
    Assim com Adalberto, todos os presentes puderam ter um gostinho de jogar as versões para consoles e sentir as diferenças para a versão de PC, já que duas estações foram montadas no local, uma com a versões de PS3 e outra com a de Xbox 360.
    Se Adalberto já é um jogador de Diablo "das antigas", a versão de consoles de Diablo III será a primeira que Claudecir Barros, 35, vai experimentar. Ele diz que conhece o game, mas nunca quis jogar por não ser bom em jogos para PC. "Não gosto de jogar no computador, não me acostumo com as várias teclas do teclado na hora de jogar, mas agora que chegou pra PS3 eu me empolguei em comprar", afirma Caludecir.
    A empolgação foi tanta que ele diz ter adquirido três cópias do game, uma versão digital pelo serviço do Playstation 3, uma cópia que fez pré-venda em site e a última no dia do lançamento, na própria loja.
    Apesar do lançamento oficial do game ter sido na terça-feira (3), no dia do evento os fãs mais ávidos já puderam comprar a sua cópia com um dia de antecedência.