Fonte: OpenWeather

    Astrologia


    Confira o planeta que irá reger 2018 e a previsão para cada signo

    O astro que irá reger o ano seguinte exerce uma influência em cada um dos signos do zodíaco

    Cartomante faz previsão para 2018 | Foto: Márcio Melo

    Com o fim do ano chegando,  muitas pessoas começam a se programar para o ano seguinte. Para os que creem na influência dos astros é bom lembrar que, em 2018, o astro regente será Júpiter. Os planetas seguem um ciclo que se altera a cada 36 anos e, cada ano é regido por um astro diferente. Entenda que tipo de atuação o maior planeta do sistema solar trará para cada um dos 12 signos do zodíaco.

    De acordo com a taróloga e terapeuta holística, Luscenir Alves, o ano regido por Júpiter tende a ser recheado de conquistas e transformações, em todos os requisitos, além de prosperidade e evolução espiritual. “Ele acarreta uma necessidade de mudanças no sentido de acabar com crenças limitantes”, conta, explicando que isso ocorre porque o planeta rege a casa astrológica de número nove e “se refere às filosofias, crenças e misticismo”. 

    O EM TEMPO esteve com a terapeuta holística e pediu para que ela utilizasse as cartas de tarô para fazer uma previsão do ano que virá. Alves utilizou as cartas para sentir o que 2018 trará para os nativos de cada um dos signos do zodíaco. Confira.

    Taróloga Luscenir Alves abre as cartas de tarô e faz a previsão do ano para os 12 signos do zodíaco. | Autor: Isabela Bastos

    Áries (21 de março a 19 de abril)

    Para os nativos de áries, segundo Luscenir, é recomendado apostar na liderança, uma característica das pessoas que nasceram nesse signo. Além disso, o aprendizado para o ariano em 2018 é ter paciência. “O ariano deve aprender a usar sua paciência para respeitar o outro, assim, ele aproveitará a boa influência do planeta regente do ano seguinte”, fala, complementando que os arianos devem centrar-se nas verdades em que acreditam para aproveitar todas as boas influências do ano seguinte.

    Touro (20 de abril a 20 de maio)

    Os taurinos são, em geral, pessoas envolvidas com o lado material da vida. Para as pessoas regidas por esse signo, a terapeuta holística diz que o ano será benéfico para realizações de qualquer tipo. “O recado para os taurinos é que lidem com as situações da vida usando muita calma, para que assim não deixe seu leão interior sair e despertar a agressividade e o estresse”, conta.

    Cartomante faz previsão para 2018
    Cartomante faz previsão para 2018 | Foto: Márcio Melo

    Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

    O geminiano, de uma forma geral, é uma pessoa que tem uma instabilidade nata. Portanto, a recomendação para os nativos desse signo, segundo Luscenir, é para que aproveitem as boas vibrações de Júpiter para fazer escolhas com sabedoria, emoção e razão. “Há uma necessidade de equilibrar razão e sabedoria antes da emoção”, diz. Ainda segundo a terapeuta, o ano seguinte será de muitas realizações para as pessoas regidas pelo signo de gêmeos.

    Câncer (21 de junho – 22 de julho)

    Cancerianos são pessoas normalmente ligadas à família. Luscenir explica, também, que os nativos de câncer, são pessoas emocionais, em todos os sentidos. Para as pessoas regidas por esse signo, o ano de 2018 trará uma energia propícia para novos começos. Ainda segundo a taróloga, é necessário que os cancerianos estejam atentos a possíveis manipulações ou sentimentos que podem leva-los ao sofrimento. “Os cancerianos devem, no ano seguinte, ter uma responsabilidade com seu crescimento espiritual”, completa. 

    Cartomante faz previsão para 2018
    Cartomante faz previsão para 2018 | Foto: Márcio Melo

    Leão (23 de julho – 22 de agosto)

    Esse é um signo do elemento fogo, o que significa que as pessoas regidas por leão têm como característica dominante a determinação. Segundo Alves, os leoninos nasceram com um propósito neste mundo, relacionado muito com alegrias. Para os nativos desse signo, as cartas mostram que eles devem focar-se nas suas realizações. Devem materializar seus objetivos. “Júpiter traz uma grande responsabilidade para os regidos por esse signo, para que consigam realizar seus objetivos”, aponta Luscenir.

    Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

    Virginianos são pessoas práticas e detalhistas. A casa que rege os nativos desse signo está muito relacionada a questões que envolvem trabalho e saúde. Por isso, a taróloga diz para que as pessoas regidas por virgem sejam mais gratas às oportunidades que têm. “As cartas mostram que os virginianos terão um ano cheio de realizações espirituais, portanto, os regidos por virgem devem aproveitar a energia de Júpiter para trabalhar o lado espiritual”, recomenda.

    Cartomante faz previsão para 2018
    Cartomante faz previsão para 2018 | Foto: Márcio Melo

    Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

    De uma forma geral, os librianos são pessoas com dificuldade de fazer escolhas. Apesar dessa característica, a taróloga explica que as pessoas regidas por libra têm um grande espírito de liderança. Em relação à influência de Júpiter sobre o signo, é necessário que a pessoa de libra permaneça centrada nos seus objetivos. “As cartas mostram que esse grupo de pessoas deve tomar as rédeas de sua vida, para assim, equilibrar suas energias”, explica.

    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

    Esse signo, segundo a taróloga Luscenir, tem uma energia muito grande relacionada à espiritualidade. Esse grupo de pessoas têm uma missão para cumprir na terra. “As cartas mostram que, para os nativos de escorpião, 2018 será um ano benéfico para a expansão espiritual. As cartas pedem para que os escorpianos sejam verdadeiros”, informa, dizendo que os nativos de escorpião busquem o equilíbrio entre os interesses da vida para, conseguir aproveitar as boas energias que o planeta regente trará.

    Cartomante faz previsão para 2018
    Cartomante faz previsão para 2018 | Foto: Márcio Melo

    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

    De acordo com Luscenir, esse será o signo mais beneficiado em 2018 porque Júpiter rege os nativos desse signo. Ainda segundo a taróloga, os sagitarianos têm uma busca muito grande por conhecimento e, se aproveitarem a energia do planeta para cumprir seu ideal, serão muito favorecidos. “As cartas mostram que virá uma mudança para a vida dessas pessoas, mas que não está nas mãos destes o poder da decisão”, informa. A taróloga recomenda que os sagitarianos não percam tempo com ciclos que já se iniciaram, e ponham o foco em novos projetos.

    Capricórnio (22 de dezembro – 19 de Janeiro)

    De acordo com a terapeuta holística, os capricornianos são pessoas muito maduras. Essa característica faz com que, por muitas vezes, os nativos desse signo se cobrem de maneira exagerada. Nas cartas de tarô, Luscenir recomenda que os nativos de capricórnio se divirtam mais. “A carta do louco recomenda que os capricornianos sejam mais aventureiros, mas que ajam com prudência para não se perderem”, comenta. Ainda segundo a taróloga, é necessário estar atento para não se deixar influenciar por energias negativas ou que atrapalhem o desenvolvimento pessoal de quem está regido pelo signo de capricórnio.

    Cartomante faz previsão para 2018
    Cartomante faz previsão para 2018 | Foto: Márcio Melo

    Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

    Segundo explica Luscenir, os aquarianos são pessoas futuristas. A casa astrológica a qual pertencem diz muito sobre seu relacionamento interpessoal, isso reflete na sua missão na terra. Em relação a influência de Júpiter nos nativos de aquário, as cartas de tarô mostram mudanças na vida das pessoas pertencentes a esse signo. “A carta da torre determina que os aquarianos fiquem atentos às mudanças que ocorrerão em suas vidas para que não haja mudanças forçadas”, fala e complementa que as cartas pedem um equilíbrio mental e espiritual para os aquarianos.

    Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

    O último signo do zodíaco, peixes, está localizado na casa astrológica de número 12. Os piscianos também têm um chamado muito grande para a espiritualidade, segundo explica Luscenir. As cartas retiradas pela taróloga mostram que esse grupo deve finalizar um ciclo para dar espaço a outro ainda segundo o que mostram as cartas, a taróloga explica que esse será um bom ano para que as mulheres de peixes que querem ser mães. “A carta da imperatriz está normalmente ligada à maternidade, é um bom indício para as psicianas que querem ser mães”, finaliza.

    Edição: Wallace Abreu