Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Programa Escola Terra inicia capacitação de mais de mil professores da Seduc

    O objetivo principal do programa é colaborar com a formação de professores que trabalham em escolas do campo - foto: divulgação/Seduc
    O objetivo principal do programa é colaborar com a formação de professores que trabalham em escolas do campo - foto: divulgação/Seduc

    A quarta fase de atividades do Programa Escola da Terra começa nesta terça-feira (23) e inicia a capacitação de 1,5 mil professores da rede pública em todo o Estado.

    A ação é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e será realizada em 18 municípios.
    De acordo com o órgão, o objetivo principal do programa é providenciar e colaborar com a formação continuada de professores que trabalham em escolas do campo (rurais) em turmas de ensino fundamental multisseriadas.

    Nesta nova etapa de formação, que é a quarta de uma série de seis, as oficinas serão realizadas com professores nos municípios deAutazes, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Careiro da Várzea, Coari, Iranduba,  Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé.

    De acordo com a representante da Seduc e coordenadora estadual do programa Escola da Terra, Silmar Ferreira, os seminário têm o objetivo de sociabilizar as ações desenvolvidas a partir das discussões das três primeiras formações. No total serão seis encontros presenciais.

    Com informações da assessoria.