Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Homem é preso por roubar mercadinho, em Novo Airão

    Edilson dos Santos, 23, foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, por estar envolvido em roubo ocorrido no dia 24 de julho, no mesmo município – foto: divulgação/Polícia Civil
    Edilson dos Santos, 23, foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, por estar envolvido em roubo ocorrido no dia 24 de julho, no mesmo município – foto: divulgação/Polícia Civil

    Policiais civis lotados na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Novo Airão (a 180 quilômetros de Manaus), cumpriram, na tarde desta terça-feira (23), mandado de prisão preventiva contra Edilson dos Santos, 23.

    Ele está envolvido em um roubo, ocorrido no dia 24 de julho deste ano a um mercadinho, localizado na rua Puduari, bairro Santo Elias. O documento foi expedido pelo juiz João Marcelo Nogueira Moisés, da comarca local. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

    De acordo com o delegado adjunto da 77ª Delegacia, Guilherme Ferreira, o jovem foi preso por volta da 17h, na rua Josefa Favedra, no bairro Santo Elias, por policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina no lugar e o avistaram em via pública.

    Guilherme Ferreira informou que Edilson e um comparsa identificado apenas como ‘Douglas’, que está sendo investigado pela polícia, entraram no estabelecimento comercial armados com um revólver e com uma faca, renderam a esposa do proprietário do comércio, levando R$ 350, e dois cordões de ouro da vítima.

    “Quando fomos informados do crime iniciamos as investigações e algumas pessoas que presenciaram a ação da dupla foram ouvidas, as quais reconheceram Elias por meio de fotografia, já que ele é apontado como autor de vários delitos na cidade”, informou Guilherme Ferreira.

    O delegado destacou que ainda nesta manhã uma mulher foi à delegacia e reconheceu Elias como sendo o autor do roubo do celular dela, ocorrido momentos antes de ela ir à unidade policial. “Quando tomamos conhecimento desse delito, fomos à residência dele, porém não o encontramos”, disse.

    A autoridade policial declarou ainda, que além de ‘Douglas’, Elias tem outro comparsa identificado apenas como ‘Diabinho’. “Agora, as investigações irão continuar para identificar, localizar e prender os dois cúmplices dele”, frisou.

    Elias ficará preso na 77ª Delegacia, onde irá aguardar julgamento.

    Com informações da assessoria