Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Trio envolvido com tráfico de drogas é preso na Zona Leste de Manaus

    José Ocirlan Conceição da Silva, 23, Leandro Gomes da Silva, 19, e um adolescente de 17 anos foram presos, após denúncias anônimas de moradores – foto: divulgação/Polícia Civil
    José Ocirlan Conceição da Silva, 23, Leandro Gomes da Silva, 19, e um adolescente de 17 anos foram presos, após denúncias anônimas de moradores – foto: divulgação/Polícia Civil

    Policiais Civis do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (23), José Ocirlan Conceição da Silva, 23, Leandro Gomes da Silva, 19, além de apreender um adolescente de 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas.

    Eles foram presos na rua Diacuí, Vila do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.

    Após denúncias anônimas de populares, a equipe de investigação foi até o local indicado e verificou que os três estavam em atitude suspeita e ficaram nervosos.

    Na presença dos policiais, eles tentaram jogar uma sacola contendo drogas. No momento da revista foi encontrado com o trio a quantia de R$ 241, e, na sacola, 20 trouxinhas de substância com aparência de cocaína e 39 trouxinhas semelhantes a oxi.

    A ação foi coordenada pelo delegado titular, Marcos Paulo Graciano, que já havia recebido diversas denúncias contra os suspeitos.

    De acordo com a autoridade policial, José Ocirlan já foi condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de roubo e o adolescente apreendido já tem duas passagens pela polícia por prática de atos infracionais referentes à drogas e porte ilegal de arma de fogo.

    “O apoio da comunidade nesta prisão foi importante, por que foi por meio das ligações para a delegacia que soubemos da atuação do tráfico naquela área. As denúncias podem ser formuladas ao telefone 181, onde é garantido o total sigilo da identidade do cidadão”, orientou Marcos Paulo.

    Levados ao 28° DIP, José Orcilan e Leandro Gomes foram autuados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Depois dos procedimentos adequados, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde deverão aguardar decisão da Justiça.

    O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e ficará à disposição do Ministério Público.

    Com informações da assessoria