Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Profissionais de outros Estados serão capacitados para atender vítimas de violência

    Savvis da maternidade Moura Tapajós é uma das credenciadas para a capacitação - foto: arquivo EM TEMPO
    Savvis da maternidade Moura Tapajós é uma das credenciadas para a capacitação - foto: arquivo EM TEMPO

    Os Serviços de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) da Maternidade Dr. Moura Tapajóz, na Compensa, e da Policlínica Dr. Antônio Reis, no São Lázaro serão credenciadas para capacitar e treinar profissionais de outras capitais e de outros Estados brasileiros no atendimento às pessoas vítimas de violência sexual.

    Os Savvis receberam esta semana a visita de técnicos do Ministério da Saúde, representando as áreas de Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Saúde do Adolescente. Os técnicos conheceram os serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus para identificar a viabilidade da oferta de capacitações e estágios direcionados a profissionais de outros estados e capitais.

    Para a coordenadora do Savvis da Maternidade Moura Tapajóz, médica Zélia Campos, o credenciamento pelo Ministério da Saúde vai oficializar e reconhecer o trabalho que já é feito pela Semsa na capacitação de profissionais da área da saúde e de setores como educação, assistência social e justiça.

    “O Savvis da Maternidade Moura Tapajóz realiza anualmente curso de capacitação de 60 horas para profissionais e instituições envolvidas diretamente no cuidado às vítimas de violência sexual. Esse curso anual já capacitou mais de 560 profissionais de diversas áreas”, informa.

    Com informações da assessoria.