Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Uso do transporte coletivo em Manaus aumentou 40% durante a votação

    De acordo com o diretor executivo do Acop nos dias da votação frota operou como dia útil, com 1,4 mil ônibus nas ruas, de forma gratuita para a população – foto: Diego Janatã
    De acordo com o diretor executivo do Acop nos dias da votação frota operou como dia útil, com 1,4 mil ônibus nas ruas, de forma gratuita para a população – foto: Diego Janatã

    As empresas de transporte coletivo urbano de Manaus transportaram mais de 2,4 milhões de pessoas nos dias 5 e 26 de outubro, quando foi realizado o primeiro e o segundo turno das eleições de 2014, em Manaus.

    Segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), houve um aumento em 40% no uso transporte coletivo nos dois dias.

    De acordo com o diretor executivo do Acordo Operacional (Acop), Azarias Carvalho, nos dias da votação frota operou como dia útil, com 1,4 mil ônibus nas ruas, de forma gratuita para a população.

    Ele destacou ainda que apesar do aumento da demanda, tudo ocorreu conforme o esperado e só não foi melhor pelo fato de muitas pessoas se valerem do transporte para passeio, o que dificultou o acesso dos eleitores às seções.

    "Apesar da grande demanda devido à gratuidade das eleições a nossa frota disponível não deixou a desejar, tivemos alguns problemas de ônibus lotados e paradas cheias, mas não interferiu no bom andamento da operação. Houve um aumento de 40% de passageiros em cada dia de votação, mesmo assim conseguimos atender a demanda. Mais de sete mil funcionários trabalharam para que tudo desse certo", disse.

    Em cada turno aproximadamente 1,2 milhão de pessoas utilizaram o serviço. Atualmente o transporte coletivo de Manaus opera com 218 linhas e transporta uma média de 1 milhão passageiros por dia.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus