Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Graça Figueiredo participa de reunião preparatória do CNJ

    A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, participa, em Brasília, da 1ª Reunião Preparatória para o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário e 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau.

    O encontro, foi aberto na tarde desta terça-feira, dia 5, pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que se desenvolverá até quinta-feira, dia 7, está sendo realizado na Escola Superior da Magistratura (ESMAF), no Setor de Clubes Esportivos Sul.

    Em seu pronunciamento, Lewandowski mostrou uma abordagem da magistratura brasileira sobre o sistema penal e suas alternativas, dando ênfase para a realização de audiências de custódia diante do grande número da população carcerária, no Brasil, que chega a 600 mil presos. Sendo desse volume, 40% são presos provisórios.

    Esta 1ª reunião tem como público alvo os presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Priorização do Primeiro Grau e da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, representantes de associações de magistrados e de entidades de servidores.

    Na pauta do encontro, estão temas estratégicos de relevância, sugeridos pelo CNJ, divulgação dos resultados das Metas Nacionais de 2014, além dos debates sobre a Política de Priorização do Primeiro Grau

    De acordo com a Graça Figueiredo, o encontro será fundamental para as metas do Judiciário de priorizar o Primeiro Grau.

    — Nesse encontro estão reunidos os 91 tribunais e os conselhos da justiça brasileira com o objetivo de debater as metas nacionais já estabelecidas, as recomendações para a melhoria da gestão – explicou Graça Figueiredo.

    Com informações da assessoria de comunicação