Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Caminhada pelos direitos das crianças e adolescentes reúne 200, no Mauzinho

    A caminhada reuniu cerca de 200 pessoas, nesta quarta (20), no bairro Mauazinho - foto: divulgação
    A caminhada reuniu cerca de 200 pessoas, nesta quarta (20), no bairro Mauazinho - foto: divulgação

    Entidades ligadas à defesa dos direitos da Criança e Adolescente, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), reuniu cerca de 200 pessoas durante caminhada, nesta quarta (20), no bairro Mauazinho, Zona Leste, em nome da Campanha Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    A caminhada, promovida pela Prefeitura de Manaus, ocorreu nas proximidades da praça do terminal de ônibus do bairro. A ação contou com a participação de servidores do órgão, conselheiros tutelares, integrantes do Lar Batista Janell Doyle, líderes comunitários do bairro, estudantes e representantes de igrejas. Flyers informativos e adesivagem de carros foram usados na mobilização.

    Esta e outras ações promovidas na campanha têm como finalidade conscientizar, fomentar o debate e levar a população de Manaus a uma tomada de posição no combate à exploração sexual e de trabalho de crianças e adolescentes. A ideia é disseminar os números do Disque 100, Disque Direitos Humanos – 0800 092 6644 e o Disque Denúncia 0800 092 1407.

    Ainda nesta quarta, às 16h, acontece a última atividade da campanha contra a exploração de crianças e adolescentes. A carreata sairá da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade, em direção ao distrito de Cacau Pirêra (a 22 quilômetros da capital), onde haverá a inauguração de um totem (símbolo) da campanha.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus