Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Mulher é a quinta vítima de atropelamento na Faixa Azul da Constantino Nery

    Desde a implantação da Faixa Azul, outras quatro pessoas foram vítimas de atropelamento, sendo que duas pessoas foram a óbito. - foto: Ione Moreno
    Desde a implantação da Faixa Azul, outras quatro pessoas foram vítimas de atropelamento, sendo que duas pessoas foram a óbito. - foto: Ione Moreno

    Uma mulher de aproximadamente 40 anos foi atropelada por um ônibus articulado da linha 500, na noite desta segunda-feira (25), na Faixa Azul da avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 19h, no sentido Centro/bairro, próximo a uma igreja evangélica.

    A vítima foi a quinta atingida por um veículo desde a implantação da Faixa Azul na via. Um passageiro do articulado de placa OAI-7478, identificado como Huxlan Mamede Lessa, 22, também ficou ferido durante o acidente.

    A mulher teve lesões graves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para o (HPS) Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Sul, entretanto, devido ao seu agravado estado de saúde, foi transferida para o HPS João Lúcio, na Zona Leste da capital.

    Com escoriações leves, Huxlan foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo, na Zona Oeste.

    Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), a mulher tentava atravessar o local, quando foi atingida pelo transporte coletivo da empresa Eucatur.

    Ainda de acordo com o órgão, o trânsito ficou retido no local por 30 minutos, para que os peritos trabalhassem. Um agente foi deslocado para auxiliar os condutores que trafegavam pela via.

    Desde a implantação da Faixa Azul, outras quatro pessoas foram vítimas de atropelamento, sendo que duas pessoas foram a óbito.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Com informações de Henderson Martins (EM TEMPO Online)