Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Assassino envolvido com o tráfico de drogas é preso na Zona Norte

    Wendell foi preso na quarta-feira por policias civis da DEHS- foto: Narel Desiree
    Wendell foi preso na quarta-feira por policiais civis da DEHS - foto: Narel Desiree

    Wendell Andrade da Silva, 23, conhecido como 'Dell', foi preso por volta de 9h desta quarta-feira (27), no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, pelo homicídio de Jonathas da Silva Peixoto, 21, ocorrido em dezembro do ano passado, também no Colônia Antônio Aleixo.

    A prisão de Wendell foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após um mandado de prisão preventiva, expedido ontem mesmo pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirna Telma de Oliveira Cunha.

    De acordo com a titular da DEHS, delegada Sansha Sodré, a motivação do crime foi um desentendimento decorrente de dívidas do tráfico de drogas.

    Jonathas trafegava em uma motocicleta, quando foi abordado por Wendell e Fábio Alcântara de Oliveira, 21, seu comparsa, que está preso desde o início do ano. Em seguida, Jonathas foi atingido por pauladas, desferidas por Wendell, e nove golpes de faca desferidos por Fábio.

    A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do homicídio alega que Jonathas já o vinha ameaçando de morte e, por conta disso, ele teria premeditado o crime.

    Wendell da Silva vai responder por homicídio qualificado. O comparsa de Wendell, Fábio Alcântara, além de também responder por homicídio, foi preso por roubo e se encontra no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

    Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)