Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Homem é preso por roubo de veículo na Zona Norte

    Ricardo foi autuado pelo crime de roubo qualificado e encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação/Polícia Civil
    Ricardo foi autuado pelo crime de roubo qualificado e encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação/Polícia Civil

    Ricardo da Silva, 22, foi preso na tarde desta quinta-feira (28), envolvido em roubo qualificado de um veículo na última sexta-feira (22), ocorrido na rua Rayol dos Santos, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

    A prisão foi realizada por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por volta de 2h desta quarta-feira (27), na rua Argentina, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.

    De acordo com a adjunta da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), delegada Giovanni Fernandes, Ricardo roubou um veículo Fiat Sena, de placa NOR-0711, no momento em que a vítima, que foi abordada pelo suspeito e mais uma pessoa não identificada, chegava em casa.

    Ainda segundo Giovanni, os policiais militares desconfiaram que o automóvel fosse roubado e, por isso, fizeram a abordagem. Na ocasião, estavam dentro do veículo Isaque Salgado do Nascimento, 21, e Miqueias Souza, 22, que foram encaminhados à especializada para prestar esclarecimentos.

    “No momento em que eles foram abordados, Ricardo confessou que o carro não pertencia a ele. Já no 12º DIP, ele falou que esta teria sido a primeira vez que ele havia cometido este tipo de crime. No entanto, foi desmentido por Miqueias e Isaque, que informaram que já tinham visto Ricardo com outros carros e motos diferentes”, destacou.

    A delegada disse ainda que as placas do veículo tiveram a numeração adulterada com uma fita. “A original é NOR-0711, mas para não serem pegos, eles substituíram o número 1 pelo 4”, explicou.

    Na delegacia, Ricardo foi autuado pelo crime de roubo qualificado. Miqueias e Isaque foram autuados por receptação. Ao fim dos procedimentos, Miqueias pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado.

    Durante a coletiva, a autoridade policial enfatizou que Ricardo e Miqueias já tinham passagem pela polícia. “Sabemos que os dois respondem por tráfico de drogas e que, além disso, Miqueias ainda estaria envolvido em um roubo majorado. Os dois estavam na rua, pois se encontravam em liberdade provisória”, disse.

    Ricardo e Miqueias foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

    Com informações da assessoria