Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Secretário executivo da Defesa Civil do Estado passa por cirurgia após sofrer AVC

    Segundo boletim médico, o coronel responde ao tratamento e está em observação. - foto: divulgação/Defesa Civil
    Segundo boletim médico, o coronel responde ao tratamento e está em observação. - foto: divulgação/Defesa Civil

    O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e secretário executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Roberto Rocha, passou por uma cirurgia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na última terça-feira (9), durante um evento internacional para bombeiros, o Intershutz 2015, realizado na Alemanha.

    As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros, que em nota informou que Rocha tem quadro estável.

    A nota ainda informou que o coronel estaria no país em missão oficial e que todas as providências legais para autorização da viagem foram publicadas no penúltimo boletim do órgão.

    O objetivo da participação de Rocha no congresso, que é realizado de cinco em cinco anos, é obter conhecimento de “novas tecnologias que serão empregadas em ações de resposta aos sinistros, desastres naturais e de ordem humana no Estado do Amazonas”.

    Conforme o comunicado, Roberto Rocha estaria acompanhado da comitiva formada por militares do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Defesa Civil.

    Segundo boletim médico, o coronel responde ao tratamento e está em observação. Esposa e filho do coronel acompanham Rocha na unidade em que ele está internado.

    Defesa Civil

    Conforme a nota, as famílias dos 43 municípios do Amazonas afetados pela enchente dos rios, continuam recebendo o auxílio da Defesa Civil e que em nenhum momento as ações foram interrompidas.

    Com informações da assessoria