Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Motorista embriagado é detido e 17 veículos são autuados em blitz do Detran-AM

    Um total de 17 veículos foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)  na madrugada desta sexta-feira (12), durante blitz da ‘operação Lei Seca’ realizada na avenida Ephigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus. Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após agredir os agentes do órgão.

    Segundo informações, o advogado Nicolas Carvalho Soares Santos, que suspostamente estava dirigindo alcoolizado, discutiu e tentou bater nos fiscais de trânsito. Ele foi contido pela PM e levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas foi transferido para o 16º DIP, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

    Até o momento, não há mais informações sobre a conduta do advogado, que poderá pagar fiança estabelecida pela titular do DIP, que vai de um a 100 salários mínimos.

    Blitz

    Segundo o Detran, a operação realizada nas proximidades de uma casa noturna, que iniciou durante a madrugada e terminou por volta das 6h de hoje, resultou na autuação de 17 condutores por embriaguez e na apreensão dos veículos, sendo 15 carros e duas motocicletas, além de dez pessoas que estavam dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    A multa por dirigir embriagado é de R$ 1.915,40, com perda de sete pontos na carteira, além da apreensão do documento. O condutor poderá ter a CNH suspensa por um ano ou perder permanentemente a habilitação, assim como pode cumprir pena de seis a três anos.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus