Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Trabalhadores da Ufam fazem ato público na manhã desta terça-feira

    O ato ocorreu na entrada do Campus Universitário, na avenida General Rodrigo Otávio, Coroado, Zona Leste - foto: divulgação/ADUA
    Funcionários da Ufam estão em greve desde maio e pedem melhores condições de trabalho - foto: divulgação/ADUA

    Professores e técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) fazem um novo ato público na manhã desta terça-feira (30), na entrada do campus universitário. Esta é a segunda ação de mobilização no local em uma semana e marca o descontentamento das categorias em greve com as respostas dadas pelo governo federal à pauta de reivindicação dos trabalhadores.

    Os técnicos da universidade estão em greve desde o dia 28 de maio; os docentes, desde o dia 15 de junho. Além da reestruturação da carreira, as duas categorias lutam em defesa da universidade pública, da autonomia universitária e ainda por melhores condições de trabalho na Ufam.

    “Vamos intensificar a mobilização e exigir a abertura de um canal efetivo de negociação”, disse a integrante do Comando Local Unificado de Greve (CLUG) e membro da coordenação de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Ana Grijó.

    Mais informações em instantes

    Com informações de assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus