Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    SSP realiza operação para diminuir crimes na cidade

    O secretário destacou que os bandidos estão usando cada vez mais motocicletas e carros roubados para praticar roubos na cidade - foto: divulgação
    O secretário destacou que os bandidos estão usando cada vez mais motocicletas e carros roubados para praticar roubos na cidade - foto: divulgação

    Para coibir roubos e furtos em todas as zonas de Manaus e na região metropolitana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, na noite desta quinta-feira (9), a ‘Operação Pescador’. A ação contou com uma equipe de 140 policiais civis e militares, 40 viaturas e dois helicópteros das polícias Civil e Militar.

    De acordo com o secretário de segurança, Sérgio Fontes, essa é a primeira fase de uma série de operações que deverão ser realizadas até o fim do ano.

    O secretário destacou que os bandidos estão usando cada vez mais motocicletas e carros roubados para praticar roubos na cidade e, esse tipo de crime tem afetado, em grande parte, os pedestres e áreas comerciais. “Queremos melhorar a sensação de segurança da população que se sente apreensiva por conta da ação desses infratores”, disse Fontes.

    Nesta primeira fase da operação participaram alguns órgãos ligados diretamente à Secretaria de Segurança como, Corregedoria Geral, Ouvidoria Geral, secretarias Executiva e Adjunta de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop), entre outras. As 40 viaturas usadas na operação estavam descaracterizadas para surpreender os infratores.

    “Toda a secretaria está empenhada nesta operação. Vamos dar uma resposta para a sociedade contra esse tipo de crime que tanto incomoda o cidadão”, salientou o secretario.

    Para a operação, foi desenvolvido um aplicativo de celular que será usado pelos policiais para o mapeamento e controle de toda a ação. “Foi uma operação planejada como forma de cobrir toda a cidade de Manaus, em locais estratégicos”, finalizou Sérgio Fontes.
    O resultado da operação será apresentado na tarde de hoje.

    Dados de roubos por horários nas zonas de Manaus do mês de janeiro até agora.

    Zona Sul – 40,9% roubos á noite , 27% pela tarde e 22% manhã e 9,7% na madrugada.

    Zona Norte – 36,8 á noite, 23,5% á tarde, 20,6%, manhã e 19, 1% na madrugada.

    Zona Oeste 44, 3% roubos á noite, 23,4% pela manhã, 18,9% manhã e 13% na madrugada.

    Zona Leste – 33,6% a noite, 21,5% a tarde, 19,1% manhã e 25,7% na madrugada.

    Zona Centro-Sul – 38,1% a noite, 29% a tarde, 24,6% manhã e 8,1% na madrugada.

    Centro – Oeste - 40,5% roubos a noite, 25,7% a tarde, 19,8% manhã e 14% na madrugada.

    Por Mara Magalhães

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus