Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Após matar soldador a facada, pedreiro é espancado por populares na Zona Norte

    O crime aconteceu por volta das 19h, na rua das Flores, comunidade Florestal 2, bairro Monte das Oliveiras – foto: Ana Sena
    O crime aconteceu por volta das 19h, na rua das Flores, comunidade Florestal 2, bairro Monte das Oliveiras – foto: Ana Sena

    Após ser xingado de "sem dente" e "magrelo", o pedreiro Francisco da Cruz Gomes Paixão, 33, desferiu uma facada no peito do soldador Jefferson José Pimentel de Souza, 48, que morreu horas depois no pronto-socorro Delphina Aziz. O fato aconteceu por volta das 19h deste domingo (13), na rua das Flores, comunidade Florestal 2, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.

    Após o crime, Francisco tentou fugir, mas acabou sendo espancado com pedaços de paus e pedras por cerca de 20 moradores. O pedreiro foi levado ao pronto-socorro João Lúcio, onde está internado em estado grave.

    Um microempresário de 48 anos, amigo de Francisco, que não quis ter o nome revelado, relatou que Jefferson costumava xingar Francisco com frequência, e alguns minutos antes do crime o soldador chegou a desferir um soco no rosto do pedreiro. "Depois que ele bateu, o Francisco começou a lutar com ele, foi quando o meu amigo puxou uma faca e o esfaqueou ", afirmou.

    Ainda segundo o microempresário, o pedreiro tentou fugir, mas os moradores que viram o crime se armaram com paus e pedras e o espancaram com vários golpes na cabeça e no rosto.

    Conforme a assessoria de comunicação do hospital, Francisco está em estado grave e sem data prevista para alta médica.

    Por Ana Sena

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus