Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Menina de um ano morre após ser atropelada por carro dirigido por adolescente, no Educandos

    O velório da criança está sendo realizado na manhã desta sexta-feira (17), em uma igreja evangélica, no bairro Educandos - foto: Janailton Falcão
    O velório da criança está sendo realizado em uma igreja evangélica, no bairro Educandos - foto: Janailton Falcão

    Gabrielly Hadassa da Silva Moreira, de apenas um ano e sete meses morreu na noite dessa quinta-feira (16), após o carrinho de bebê em que estava ser atropelado, na avenida Rio Negro, próximo a escola municipal professor José Erico de Souza, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A mãe da vítima e o irmão de 15 anos ficaram feridos.

    De acordo com a polícia, a criança estava próxima da calçada com a mãe e o irmão quando um carro modelo Celta, cor preta, de placa NPA-7469, conduzido por um adolescente de 17 anos, estava tentando estacionar. Ainda sem experiência, porém, ao tentar pisar no freio, o jovem se confundiu e pisou no acelerador, causando o acidente.

    As vítimas foram socorridas por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Serviço de Ponto Atendimento (SPA) da Zona Sul. A criança, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois de entrar na unidade. A mulher e o filho de 15 anos tiveram apenas escoriações, foram atendidos e liberados.

    A população tentou espancar o adolescente, mas a polícia chegou ao local a tempo de impedir a agressão.
    O Adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuado por homicídio culposo, lesão corporal e por dirigir sem habilitação. E ficará na Deaai a disposição da Justiça.

    O velório da criança está sendo realizado na manhã desta sexta-feira (17), em uma igreja evangélica, no bairro Educandos.

    Por Mara Magalhães

    Colaborou Cecília Siqueira