Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Revista para entrar no TRT causa fila incomum no fórum da Ferreira Pena

    Uma fila quilométrica se formou na frente do Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas (TRT-AM) na manhã desta quarta-feira (22), localizado na rua Ferreira Pena no Centro de Manaus. A fila é devido à demora na revista para entrar no órgão.

    O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Marcos Aurélio Choy, informou que a demanda aumentou nos últimos dias, mas que o procedimento de revista tem de ser realizado para poder liberar a entrada das pessoas no prédio.

    “A fila não se deve à greve dos servidores do TRT, e sim ao número de pessoas que procuram o órgão ter aumentado. Todos passamos pela revista. É um procedimento normal de todos os dias”, disse Choy.

    Os servidores do órgão estão em greve deste do dia 18 de Junho, mas segundo o presidente do sindicato que representa a categoria, Luis Cláudio Corrêa, há uma portaria do órgão determinando que 50% dos servidores continuem fazendo o atendimento ao público, o que, segundo ele está sendo cumprido.

    “Estamos reivindicando nossos direitos, mas essa questão da fila para a entrada é uma questão administrativa que a direção do TRT vai resolver, não está ligada à grave diretamente”, comentou o sindicalista.

    Com informações de Asafe Augusto