Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Ex-presidiária é morta com golpes de terçado em Itacoatiara

    A ex-presidiária  Adriele Balbi França, 32, foi assassinada com vários golpes de terçado pelo próprio vizinho, identificado como Francisco Assis Soares de Souza, 30, após o acusado brigar com a vítima.

    O crime aconteceu por volta das 10h desta  sexta-feira (24) no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). A ex-presidiária ainda foi levada ao pronto-socorro Armando Mendes, mas morreu horas depois.

    De acordo com a polícia, Adriele e o vizinho tinham uma rixa antiga e costumavam brigar com frequência. Ainda de acordo com a polícia, há duas semanas, ele correu atrás da vítima para matá-la com uma enxada.

    Conforme a soldado do 2º Batalhão da Polícia Militar, Ádria da Silva, a vítima estava dentro de casa com seus dois filhos menores de idade e duas amigas que moravam com ela, quando o homem, armado com um terçado invadiu a residência de Adriele, e ao ver a vítima. Francisco desferiu vários golpes de terçado na cabeça, pernas, braços e mãos da vítima. Após o crime, ele fugiu  do local.

    “Adriele chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o vizinho por tentativa de homicídio por parte de Francisco. Na ocasião, ele tentou matá-la com uma enxada. Ela afirmou na delegacia que eles sempre brigavam porque ele era apaixonado por ela, mas a vítima não correspondia o sentimento”, afirmou a soldado.

    Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Adriele tinha duas passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e o homicídio de uma adolescente de 17 anos. A vítima tinha ganhado liberdade há 10 dias antes de ser morta.

    O acusado está sendo procurado pela polícia e há suspeitas que Francisco esteja escondido em algum interior próximo ao município. Até o momento desta postagem, ele não havia sido preso.

    Por Ana Sena