Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Suspeito de estuprar adolescente de 16 anos é detido na Zona Norte

    O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) – foto: Arthur Castro
    O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) – foto: Arthur Castro

    José Palheta Rolim, 21, foi detido por volta de 13h desta segunda-feira (3), suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu por volta de 21h deste domingo (2), em uma área verde localizada no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

    De acordo com a Polícia Militar, a vítima acionou uma viatura da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e relatou que havia sido estuprada por José Rolim. Os policiais se deslocaram até a residência dele e realizaram a detenção. A prisão ocorreu na casa do suspeito, cujo endereço não foi revelado.

    “A vítima acionou a viatura por volta das 12h30 informando que havia, supostamente, sido estuprada. Ela informou que conhecia o autor e relatou o endereço do suspeito. A viatura foi até o local e fez a detenção”, disse uma fonte policial.

    Segundo a polícia, a adolescente e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Especializada de Proteção à Criança ao Adolescente (Depca), Zona Centro-Oeste. Durante depoimento prestado à unidade, a vítima apresentou a versão de violência sexual, porém, José relatou que houve consentimento da menina durante o ato sexual.

    Por conta da contradição, foi aberto um inquérito policial na Depca, a fim de investigar o caso.

    Conforme a polícia, o adjunto da Depca, delegado Rafael Guevara, solicitou que a vítima fosse submetida a exame de conjunção carnal para saber se houve a prática sexual criminosa. O resultado do exame realizado no Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte, deverá sair em 30 dias.

    Ainda conforme a polícia, ao final dos procedimentos José Palheta foi liberado. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não havia confirmado o registro da ocorrência.

    Por Thaís Gama

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus