Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Na Betânia, homem é preso após agredir companheira a pauladas, durante bebedeira

    O caso foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)
    O caso foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)agressão

    João Batista Moreira da Silva, 58, foi preso após agredir a pauladas a sua companheira, uma dona de casa de 54. O fato ocorreu por volta das 18h dessa segunda-feira (31), na rua 1º de Maio, bairro Betânia, Zona Sul da cidade.

    Segundo informações do delegado titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo Sá, o suspeito estava consumindo bebida alcoólica com a vítima, quando começaram uma discursão.

    O homem estava furioso e começou agredi-la verbalmente, em seguida, passou a lhe agredir fisicamente, utilizando um pedaço de madeira.

    Populares que estavam próximos ao local, no momento da agressão, conseguiram conter João e acionaram uma guarnição da Polícia Militar.

    A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

    Em depoimento, a dona de casa informou que convivia com João há mais de cinco anos e que ele sempre teve um comportamento agressivo.

    Ela contou ainda que na noite do ocorrido estava com o companheiro no bar, mas que não estava ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, a vítima disse que queria ir para casa, mas o marido não permitiu e passou a agredi-la.

    Já João nega agressão e diz não se lembrar de nada, somente que estava bebendo. Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 1,5 mil, que não foi paga até o momento da publicação desta matéria. Caso o agressor não efetuar o pagamento até o final do dia, será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

    Outro registro

    Outro caso de agressão foi registrado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. O fato ocorreu por volta das 20h dessa segunda-feira (31).

    De acordo com a 15ªCompanhia Interativa Comunitária (Cicom),  Paulo Cesar Brandão Freitas, 19, foi detido após agredir com socos o próprio pai, identificado como Willim Bergman Pinheiro, 56.

    Os policiais ainda informaram que o agressor é usuário de drogas e agrediu o pai após o mesmo tentar repreendê-lo, para não usar mais drogas. Testemunhas que presenciaram o fato acionaram a polícia.

    O rapaz fugiu e se escondeu dentro de uma caixa d’água, mas foi detido pela guarnição. O caso foi registrado no 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte.

    Por Mara Magalhães

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus