Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em porto da Zona Sul, homem tenta matar gerente a terçadadas

    O gerente Janderson Pereira da Silva, 38, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (20), quando foi atingido a golpes de terçados por um homem até o momento não identificado.  Diferentemente do que foi citado e postado anteriormente, nesta reportagem,  o crime não ocorreu no Porto Chibatão, mas em um porto no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, por volta da meia-noite, após a vítima proibir a companheira do suspeito de pegar peixes para vender.

    O gerente foi levado ao pronto-socorro João Lúcio, Zona Leste, onde passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é estável. De acordo com testemunhas, o gerente não entregou os peixes para a mulher, uma vez que ele não tinha autorização para isso.

    Segundo a merendeira Viviane da Silva, 32, prima da vítima, Janderson estava fechando o depósito quando a mulher chegou e exigiu que ele lhe entregasse os peixes para vender no dia seguinte. Ao negar, o marido da peixeira abordou o gerente pelas costas e desferiu duas terçadadas no pescoço e costas da vítima.

    Após o crime, os suspeitos fugiram correndo. "O meu primo disse que não podia dar os peixes a ela porque o patrão dele ia achar que ele estava roubando, visto que o Janderson não tinha autorização para entregar a mercadoria", relatou.

    Ainda segundo a merendeira, o gerente trabalha há mais de 20 anos no porto e não costuma brigar com os peixeiros. "Ele não é uma pessoa violenta. Isso que aconteceu foi um susto porque é um motivo tão fútil para alguém tentar o meu primo", comentou.

    O caso foi registrado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as imagens das câmeras de segurança do porto serão analisadas para identificar os suspeitos. Até o momento desta publicação, os autores ainda não tinham sido identificados.

    Por Ana Sena

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus