Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Lei Seca apreende 107 motoristas embriagados

    No total foram autuados 107 condutores alcoolizados. foto: Divulgação/ Detran
    No total foram autuados 107 condutores alcoolizados. foto: Divulgação/ Detran

    Após o grave acidente que vitimou cinco jovens no último fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)) intensificou neste fim de semana as blitzes da operação Lei Seca. As ações iniciaram na madrugada deste sábado (10) na avenida do Turismo, Zona Oeste da cidade e em vários outros pontos da capital. Somente neste primeiro dia, foram autuados 107 motoristas dirigindo alcoolizados.

    As ações de fiscalização deverão seguir até a manhã da próxima terça-feira, dia 13. De acordo com os dados do Detran, além dos motoristas embriagados,  foram apreendidos mais de12 pessoas que conduziam veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento de trânsito ainda informou que flagrou ainda 26 adolescentes conduzindo veículos.

    O balanço informou ainda que houve 33 casos de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Após a recusa os mesmo assinaram um termo que comprova a recusa do teste.

    Os condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira, além de terem sua CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, ou seja, reincidência.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus