Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Jovem morre atropelada, próximo à faixa de pedestres, no Coroado

    A mulher estava a 50 metros da faixa de pedestre e tentava atravessar a via, quando foi apanhada pelo veículo - foto: Josemar Antunes
    A mulher estava a 50 metros da faixa de pedestre e tentava atravessar a via, quando foi apanhada pelo veículo - foto: Josemar Antunes

    Liliane Lopes Oliveira, 20, morreu após ter atropelada por um veículo modelo Nissan Frontier, de placa NPB-1273. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (13), por volta das 23h45, na alameda Cosme Ferreira, em frente a feira do Coroado, Zona Leste da capital.

    Segundo relatos de testemunhas, a mulher estava a 50 metros da faixa de pedestres e tentava atravessar a via quando foi apanhada pelo veículo.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    De acordo com os policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o carro estava sendo conduzido por Marcley Alves dos Santos, 32, que prestou socorro à vítima.

    Os policiais ainda relataram que, devido ao impacto da batida, a frente do carro ficou destruída.

    Em depoimento, Marcley relatou que estava parado no sinal e quando o mesmo abriu seguiu com o carro. Nesse momento, segundo ele, a vítima atravessou a rua e não teve como evitar o atropelamento.

    “Foi tudo muito rápido. Quando o sinal abriu, eu segui e ela apareceu do nada, foi inevitável, quando freei já tinha batido ela”, disse.

    O delegado Marcos Paulo, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, informou que o homem foi autuado por homicídio culposo de trânsito e que ficará em liberdade até o final das investigações.

    A Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (Deat) investiga o crime. Caso seja comprovado que o condutor é culpado, ele será encaminhado ao um presidio da capital.

    Por Mara Magalhães
    Colaborou Josemar Antunes