Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Taxista se joga de carro em movimento após ser agredido por assaltantes, na Zona Leste

    O taxista Helton John da Silva Teixeira, 30, se jogou do veículo modelo Parati – de placa NOT 7509 – , após ter seu carro levado por assaltantes, ao avistar uma viatura da Polícia Militar. Em perseguição ao trio suspeito, Diego Xavier Teixeira, 21, foi preso minutos depois de tentar abandonar o carro da vítima. Dois comparsas do suspeito conseguiram fugir, portando uma arma de fogo.

    De acordo com a polícia, Policiais Militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento nas proximidades da rua Ivailândia, bairro Coroado 3, Zona Leste, por volta de 0h15 desta terça-feira, quando se depararam com um táxi que trafegava em alta velocidade. Os policiais presenciaram o momento em que o taxista se jogou do veículo.

    “Após ter sido roubado e agredido com um soco por um dos suspeitos, o táxi passou perto da viatura e, naquele momento, a vítima que estava no banco de trás do táxi, pulou do veículo em movimento para chamar a atenção da polícia e conseguiu”, disse um tenente da 11ª Cicom.

    Ao tomar conhecimento da ocorrência, os PMs saíram em perseguição ao trio e, conseguiu impedir a fuga de Diego, na rua São Francisco, mesmo bairro. Com ele foram apreendidos R$ 21 em espécie e uma pulseira de ouro. Os outros dois suspeitos escaparam por uma área de matagal. Segundo a polícia, os suspeitos ainda levaram o celular da vítima.

    O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada e, após os procedimentos cabíveis realizados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi encaminhado à audiência de custódia. Em depoimento, ele afirmou que tem outras passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que a Justiça vai decidir se ele será ou não preso preventivamente.

    Por Thaís Gama

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus