Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    No Nova Esperança, usuário de drogas é morto a pauladas e facadas

    O corpo apresentava marcas de pauladas e golpes de arma branca no pescoço - foto: Josemar Antunes
    O corpo apresentava marcas de pauladas e golpes de arma branca no pescoço - foto: Josemar Antunes

    O desempregado Janderson da Silva e Silva, 24, foi morto na madrugada desta quinta-feira (22), em um rip-rap, localizado na rua E14, conjunto Promorar, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. O corpo apresentava marcas de pauladas e golpes de arma branca no pescoço.

    Segundo informações de uma moradora, que preferiu não se identificar, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 5h, quando o esposo dela seguia para o trabalho.

    “Antes de meu esposo sair para o trabalho, ouvimos apenas os cachorros latirem, mas não pedidos de socorro”, declarou.

    Conforme o irmão da vítima, Jander da Silva e Silva, 28, Janderson era usuário de drogas e uma pessoa problemática na família, entretanto, desconhece quem possa ter cometido o assassinato.

    “Ele tinha muitos desafetos no bairro e praticava alguns furtos dentro de casa e no Centro, para poder manter o vício, mas nunca ouvi comentários de que sofria ameaças de morte”, disse.

    Conforme a polícia, a vítima foi atingida a golpes de faca no pescoço e pauladas desferidas na cabeça. Uma pernamanca com vestígios de sangue, possivelmente da vítima, foi recolhida para perícia.

    A ocorrência foi atendida por policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após serem acionados pela Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

    O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento, não há informações sobre os suspeitos.

    Por Josemar Antunes

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus