Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Traficante é preso com joias e R$6 mil em espécie, na Zona Leste

    Envolvido com o tráfico de drogas, Jones Sá Alves, 30, foi preso no sábado (24), por volta das 5h, na rua Paraíso do bairro Mauazinho, Zona Leste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, que ocorreu no momento em que caminhava pela via. Após a abordagem, o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

    Jones estava sendo procurado desde o dia 12 de outubro, data em que policiais civis e militares encontraram sete porções grandes de cocaína, 299 porções de maconha, 200 pinos com cocaína, além de um cofre com R$6 mil em espécie, cordões de ouro e uma pulseira, que estavam escondidos na antiga residência dele, também localizada na rua Paraíso.

    De acordo com o delegado titular do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Mauro Soares, a equipe de investigação chegou até Jones após o recebimento de denúncia anônima, feita ao número de telefone da unidade policial. A ação contou com o apoio de policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

    Diante das provas obtidas no local, o delegado Mauro Soares representou mandado de prisão preventiva em nome de Jones, expedido no último dia 17 de outubro, pelo juiz do Plantão Criminal, Erivan de Oliveira Santana.

    Ainda conforme a Polícia Civil, após a apreensão, na antiga casa de Jones, ele teria se mudado para outro imóvel no bairro Mauazinho, onde foram encontrados na manhã desta segunda-feira (26), cerca de três mil pinos de plástico e uma balança.

    Jones foi indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus