Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    ‘Caminhada da Integração’ destaca segurança e paz

    A atividade marcou também o encerramento da semana de comemorações do segundo ano das ações desenvolvidas pela Seagi - foto: Ione Moreno
    A atividade marcou também o encerramento da semana de comemorações do segundo ano das ações desenvolvidas pela Seagi - foto: Ione Moreno

    Promover a segurança e a paz no Amazonas foi um dos objetivos que levaram os servidores dos órgãos do Sistema de Segurança a realizarem, na manhã deste sábado (14), a "Caminhada da Integração". A atividade marcou também o encerramento da semana de comemorações do segundo ano das ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

    De acordo com o secretário da Seagi, coronel Dan Câmara, além da caminhada, outros eventos como palestras, interação com a mídia, mesa redonda, jogos e atividades operacionais voltadas para o público interno foram realizadas desde o início da semana da integração, que celebrou os bons resultados das operações obtidos nos últimos dois anos.

    Dan Câmara ressaltou que, desde 2013, a Seagi já coordenou 71 operações integradas com órgãos que compõem o sistema de segurança. A operação de número 71, a "Temporada de Cruzeiros", iniciou no último domingo (8), e segue até março de 2016, com o objetivo de garantir aos turistas que vierem à Manaus sensação de segurança.

    Outro ponto citado pelo secretário, foi o nível de satisfação da população com os serviços prestados pelo órgão de segurança pública, que alcançou o índice de 97%, na avaliação de excelência no serviço prestado a comunidade.

    “Encerramos com chave de ouro essa semana, integrando a comunidade com a segurança pública. É uma primícia do Estado a integração entre os órgãos e a integração dos órgãos com a comunidade como um todo. O nosso maior objetivo tem sido essa questão”, destacou.

    Para o coronel, este é o momento de fortalecer essa integração para que os órgãos possam efetivamente entregar um serviço de qualidade para a sociedade. Segundo ele, esse é um trabalho crescente que será construído ano após ano, com a ajuda principalmente de eventos como os que foram realizados esta semana, que contou efetivamente com a participação da população.

    “Precisamos estar próximo da comunidade. Queremos passar a mensagem que todos podem contar com a segurança pública e quebrar barreiras que distanciam a comunidade desse sistema. Queremos também enfatizar o sentido da segurança comunitária, onde o cidadão tem liberdade de participar das soluções diárias de melhoria do sistema de segurança pública”, finalizou.

    Por Gerson Freitas

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus