Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em Parintins, homem armado invade casa de vice-prefeito e é apanhado só de cueca

    Idelfonso permanece na carceragem da delegacia – foto: divulgação/Polícia Civil
    Idelfonso permanece na carceragem da delegacia – foto: divulgação/Polícia Civil

    Parintins (AM) – Idelfonso dos Santos Lima, 36, foi preso na noite desta quinta-feira (19), em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), por uma guarnição da Polícia Militar.

    Armado com uma faca, ele invadiu a residência do vice-prefeito do município, Carmona Oliveira (PMDB), situada no conjunto residencial Macurani, centro da cidade.

    O fato aconteceu por volta das 21 horas. O vice-prefeito está em Manaus. Na cidade, está apenas a esposa dele, Suzana Kawakami Oliveira, que no momento da invasão participava de uma novena na Igreja de São José Operário.

    Segundo o tenente PM Ricardo Viana, o homem aparentava estar transtornado. O oficial contou que, ao chegar à residência do vice-prefeito, encontrou o suspeito de cueca dentro da casa armado com uma faca. Ao avistar os policiais, ele chegou a avançar sobre os mesmos.

    “Fizemos um disparo de advertência e mesmo assim ele continuou avançando, somente com o apoio da Força Tática que utiliza bala de borracha nós conseguimos imobiliza-lo e conduzi-lo para delegacia”, afirmou o oficial.

    O delegado Bruno Fraga, titular da 3ª Delegacia Interativa de Parintins, que está apurando o caso, informou que a família do acusado lhe comunicou que o mesmo sofre de transtorno psicótico agudo. Idelfonso permanece na carceragem da delegacia.

    Por Tadeu de Souza

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus