Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Preso suspeito de matar adolescente filho de ex-secretário em Iranduba

    a motivação do crime foi a briga em relação ao tráfico de drogas - foto: divulgação/PC
    a motivação do crime foi a briga em relação ao tráfico de drogas - foto: divulgação/PC


    O ex-presidiário Kelson Felipe Santos do Nascimento, 19, foi preso na tarde dessa terça-feira (23), no Centro do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ele é apontado pela polícia como o autor do homicídio do adolescente Luan Dutra de Moura, 14, ocorrido na última segunda-feira (22), também no município.


    De acordo com o titular do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Paulo Mavignier, a motivação do crime foi a briga em relação ao tráfico de drogas.


    Ainda segundo o delegado, no dia do crime, o suspeito e um comparsa identificado como Anderson Oliveira Batista, conhecido como ‘Azulão’, foram até a casa da vítima, onde o Kelson cometeu o crime.


    Mesmo atingido, o adolescente ainda tentou fugir dos suspeitos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


    A polícia informou que Kelson já responde na Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.


    Mavignier ressaltou que as investigações continuam para tentar localizar o outro suspeito, que, segundo o delegado, foi quem forneceu a arma para comparsa matar o rival.


    O pai do rapaz, Luiz Velho, ex-secretário de Casa Civil, do município, compareceu à delegacia e afirmou que o filho era usuário de drogas, mas disse que desconhece se o menino estava sofrendo algum tipo de ameaça.


    Kelson foi autuado pelo crime de homicídio e ficará na carregam da delegacia de Iranduba a disposição da justiça.


    Por Mara Magalhães