Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Homem é assassinado no bairro da União em suposto acerto de contas com traficantes

    Populares disseram que Izaias caminhava na rua, quando os assassinos efetuaram os disparos – foto: Josemar Antunes
    Populares disseram que Izaias caminhava na rua, quando os assassinos efetuaram os disparos – foto: Josemar Antunes

    Após ser surpreendido por três homens encapuzados, no final da noite desta segunda-feira (30), Izaias Nascimento Duarte Serrão, o ‘Bodó’, 36, foi assassinado com três tiros. O crime ocorreu por volta das 23h, na rua Amazonino Mendes, bairro União, Zona Centro-Sul de Manaus, em frente à casa onde a vítima morava com a família.

    Populares disseram que Izaias caminhava na rua, quando os assassinos efetuaram os disparos. Em seguida, os três fugiram em um veículo modelo Honda/Civic, cor cinza, placa NOP-2080. Um dos suspeitos, conhecido como ‘Free’, traficante da área, chegou a ser reconhecido.

    Os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas na área para tentar localizar os criminosos, mas sem êxito.

    Um morador que pediu para não ter o nome revelado informou que ‘Bodó’ havia acabado de sair de uma área vermelha do bairro, conhecida como ‘Sovaco da cobra’, onde a vítima comercializava drogas. “Ele não era flor que se cheirasse e sempre aprontava no bairro”, disse o industriário que mora no local.

    Conforme informações preliminares da perícia criminal do Instituto de Criminalística (IC), os três tiros atingiram a vítima no pescoço, rosto e cabeça.

    A polícia trabalha com hipótese de acerto de contas motivada pelo tráfico de drogas, uma vez que a vítima era envolvida com esse tipo de crime e já respondia processo na Justiça por roubo.

    O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações ficarão a cargo da equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

    Por Josemar Antunes