Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Conferência estadual vai discutir na Aleam políticas públicas para mulheres

    Evento irá reunir grupo de mulheres em defesa dos direitos - foto: divulgação
    Evento irá reunir grupo de mulheres em defesa dos direitos - foto: divulgação

    ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’ será o tema da 4ª Conferencia Estadual de Políticas para Mulheres nos dias 2,3 e 4 de dezembro, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas. A conferência é promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SEPM) e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

    “Vamos discutir estratégias para reforçar a efetividade das políticas públicas para as mulheres que garanta igualdade, equidade e justiça social”, informa a secretária executiva de política para mulheres da Sejusc, Keyth Bentes.

    O encontro deve reunir 250 mulheres de 19 municípios. Entre elas, do poder público, sociedade civil organizada e convidadas. Além da elaboração de propostas, serão votadas 56 delegadas para representar o Amazonas na etapa nacional em março do ano que vem, em Brasília (DF) e defender as demandas do Amazonas. As propostas vão compor o documento nacional.

    A presidente do Cedim, Dora Brasil, explica que a participação do interior é importante para que o Estado seja contemplado com políticas públicas que de fato sejam implementadas de acordo com a realidade de cada local e não apenas a capital. “É importante que mulheres da capital e do interior se unam para que juntas possamos contribuir não só para a elaboração de políticas públicas mas, também, para a efetividade delas”.